Embutidos

Nos EUA, produtos suínos estão sendo recolhidos devido a possível contaminação por listeria

Alexander & Hornung, empresa sediada em Michigan, está fazendo o recolhimentos de seus produtos por possível contaminação

Redação com informações de USA Today
07-Dez-2021 09:43

A Alexander & Hornung, empresa sediada em Michigan está fazendo o recall dos produtos por causa da possível exposição a Listeria monocytogenes.

O recall foi anunciado no domingo pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A empresa, que também é uma unidade da Perdue Premium Meat Co., Inc., disse que retirou voluntariamente 234.391 libras de 17 produtos de carne processada.

Até agora, nenhuma doença foi relatada. Em um comunicado em seu site, alexanderhornung.com, a empresa disse que "não há evidências conclusivas de que os produtos foram contaminados no momento do embarque, o recall voluntário está sendo iniciado por precaução".

Os produtos recolhidos incluem produtos totalmente cozidos e produtos de marca própria feitos para seus clientes de varejo, incluindo presunto fatiado espiral Alexander & Hornung e presunto não curado fumado Niman Ranch Applewood.

Os produtos envolvidos no recall possuem o número de estabelecimento “EST. M10125” dentro da marca de inspeção do USDA. Os itens que estão sendo recolhidos variam em tamanho e têm várias datas de venda diferentes ou são mais utilizadas por datas.

A preocupação, segundo o FSIS, é que o consumidor tenha os produtos em suas geladeiras ou freezers. Os consumidores que possuem esses produtos não devem consumi-los. Os produtos devem ser jogados fora ou devolvidos na loja onde foram comprados.

O consumo de alimentos contaminados com a bactéria Listeria, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, pode causar infecções graves ou fatais em crianças, idosos, pessoas com sistema imunológico comprometido, mulheres grávidas e recém-nascidos.

O CDC afirma que cerca de 1.600 pessoas contraem listeriose nos EUA todos os anos.

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
13 de Maio de 2022

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%

O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas.

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil
16 de Maio de 2022
Insumos

Os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo, portanto, o movimento de queda diária consecutiva que vinha sendo verificado desde o encerramento de abril

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas
18 de Maio de 2022
Insumos

A previsão é de que sejam enviados 11,483 milhões de toneladas de soja em grãos, ante as 10,615 milhões de toneladas projetadas na semana passada.

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino
17 de Maio de 2022
Exportações

Percentual de crescimento é um comparativo do período de janeiro abril de 2022 ao mesmo quadrimestre do ano passado