Nova diretoria de Frente Parlamentar da Agropecuária toma posse

A posse da nova diretoria aconteceu na terça-feira (20/02) em Brasília

Nova diretoria de Frente Parlamentar da Agropecuária toma posse

FEVEREIROO presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, diretores da entidade e presidentes de Federações participaram da posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na terça (20/02), em Brasília.

A FPA será comandada pela deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), que assume o cargo no lugar do deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT). Considerada um dos grupos políticos mais atuantes dentro do Congresso Nacional, a FPA é composta por, aproximadamente, 250 parlamentares, entre deputados federais e senadores.

No seu discurso de posse, Tereza Cristina ressaltou que durante a sua gestão pretende discutir políticas públicas mais eficientes para o desenvolvimento do agro, especialmente para a obtenção de financiamento à produção agrícola. A deputada também afirmou que trabalhará pela modernização das leis vigentes para garantir segurança jurídica e competitividade ao setor e que espera contar com o apoio de entidades representativas, como a CNA.

.“A CNA sempre foi parceria da FPA. Hoje, nós precisamos contar com toda a representatividade do agronegócio e a CNA é a principal entidade que tem essa representatividade. Não terei dificuldade nenhuma em discutir com a CNA todos os processos e os problemas que afligem o setor”, afirmou ela.