Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Nova lei da Califórnia pode levar à escassez de carne de porco

Os residentes da Califórnia comem cerca de 15% da carne suína consumida nos Estados Unidos.

Nova lei da Califórnia pode levar à escassez de carne de porco

A Califórnia quer que os porcos tenham mais espaço para morar, e isso poderia tornar a carne de porco muito mais cara para os residentes do estado – e até mesmo trazer a ameaça de escassez.

Discussões orais ocorreram em um tribunal da Califórnia esta semana sobre um novo regulamento que tornará obrigatório, a partir do próximo ano, que a carne suína vendida no estado venha de suínos reprodutores com pelo menos 24 pés quadrados de espaço vital.

 
Os residentes da Califórnia comem cerca de 15% da carne suína consumida nos Estados Unidos. Mas a maior parte dessa carne vem de produtores do meio-oeste e sudeste. E agora, apenas cerca de 4% dos suínos reprodutores nos Estados Unidos, conhecidos como porcas, vivem nesse espaço, de acordo com Christine McCracken, analista sênior de proteína animal do Rabobank.

 
O resultado final é que os produtores de suínos em lugares como Iowa terão que mudar a forma como cultivam ou deixarão de vender carne para um grande mercado. O Conselho Nacional de Produtores de Porco está processando a lei, com uma decisão esperada para meados do verão.

“Se você está cheio de dinheiro, pode construir uma nova instalação”, disse Michael Formica, consultor jurídico geral da NPPC. “Para todos os outros, eles vão perder o acesso a este mercado.”

Se não houver um número suficiente de produtores mudando suas instalações, a lei planejada pode criar um déficit de carne suína para a Califórnia, de acordo com McCracken do Rabobank.

A menos que a Califórnia atrase ou faça ajustes na regulamentação, “eles verão uma perturbação significativa em seus mercados locais de carne suína”, disse McCracken por telefone.

 

Preços mais altos

Ao mesmo tempo, se muitos produtores de suínos começarem a construir novas instalações para cumprir a lei, essas despesas podem ser repassadas a todos os consumidores americanos por meio da inflação da carne.

O North American Meat Institute entrou com uma petição na Suprema Corte dos EUA para uma revisão, afirmando que isso “prejudicaria a cadeia de valor alimentar do país ao aumentar significativamente os custos para produtores e consumidores”.

Os defensores do regulamento dizem que a oposição da indústria está “fora de alcance”.

A nova regra “parece muito básica: permitir que os animais tenham espaço suficiente para se virar, para dar aos porcos um pouco de espaço”, disse Josh Balk, vice-presidente de proteção de animais de fazenda da Humane Society dos Estados Unidos. “Os americanos comuns veem essa prática como crueldade contra os animais. Simplesmente não é sustentável. ”

A indústria de suínos começou a se afastar das gaiolas restritivas conhecidas como caixas de gestação, que impedem as porcas de se virar. Mas a maioria dos animais ainda está em baias individuais com 13 pés quadrados de espaço, ou em baias de grupo com cerca de 16 pés por animal, de acordo com a Formica do NPPC.

Ainda há muita incerteza sobre a regulamentação, porque a Califórnia ainda não emitiu suas diretrizes finais.

“A incerteza colocou todos os produtores de carne suína dos EUA em uma posição desafiadora”, disse Jen Sorenson, presidente da NPPC.