Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Internacional

Nova lei da Califórnia pode levar à escassez de carne de porco

Os residentes da Califórnia comem cerca de 15% da carne suína consumida nos Estados Unidos.

Redação com informações de Bloomberg
16-Abr-2021 17:38

A Califórnia quer que os porcos tenham mais espaço para morar, e isso poderia tornar a carne de porco muito mais cara para os residentes do estado - e até mesmo trazer a ameaça de escassez.

Discussões orais ocorreram em um tribunal da Califórnia esta semana sobre um novo regulamento que tornará obrigatório, a partir do próximo ano, que a carne suína vendida no estado venha de suínos reprodutores com pelo menos 24 pés quadrados de espaço vital.

 
Os residentes da Califórnia comem cerca de 15% da carne suína consumida nos Estados Unidos. Mas a maior parte dessa carne vem de produtores do meio-oeste e sudeste. E agora, apenas cerca de 4% dos suínos reprodutores nos Estados Unidos, conhecidos como porcas, vivem nesse espaço, de acordo com Christine McCracken, analista sênior de proteína animal do Rabobank.

 
O resultado final é que os produtores de suínos em lugares como Iowa terão que mudar a forma como cultivam ou deixarão de vender carne para um grande mercado. O Conselho Nacional de Produtores de Porco está processando a lei, com uma decisão esperada para meados do verão.

“Se você está cheio de dinheiro, pode construir uma nova instalação”, disse Michael Formica, consultor jurídico geral da NPPC. “Para todos os outros, eles vão perder o acesso a este mercado.”

Se não houver um número suficiente de produtores mudando suas instalações, a lei planejada pode criar um déficit de carne suína para a Califórnia, de acordo com McCracken do Rabobank.

A menos que a Califórnia atrase ou faça ajustes na regulamentação, “eles verão uma perturbação significativa em seus mercados locais de carne suína”, disse McCracken por telefone.

 

Preços mais altos

Ao mesmo tempo, se muitos produtores de suínos começarem a construir novas instalações para cumprir a lei, essas despesas podem ser repassadas a todos os consumidores americanos por meio da inflação da carne.

O North American Meat Institute entrou com uma petição na Suprema Corte dos EUA para uma revisão, afirmando que isso “prejudicaria a cadeia de valor alimentar do país ao aumentar significativamente os custos para produtores e consumidores”.

Os defensores do regulamento dizem que a oposição da indústria está "fora de alcance".

A nova regra “parece muito básica: permitir que os animais tenham espaço suficiente para se virar, para dar aos porcos um pouco de espaço”, disse Josh Balk, vice-presidente de proteção de animais de fazenda da Humane Society dos Estados Unidos. “Os americanos comuns veem essa prática como crueldade contra os animais. Simplesmente não é sustentável. ”

A indústria de suínos começou a se afastar das gaiolas restritivas conhecidas como caixas de gestação, que impedem as porcas de se virar. Mas a maioria dos animais ainda está em baias individuais com 13 pés quadrados de espaço, ou em baias de grupo com cerca de 16 pés por animal, de acordo com a Formica do NPPC.

Ainda há muita incerteza sobre a regulamentação, porque a Califórnia ainda não emitiu suas diretrizes finais.

“A incerteza colocou todos os produtores de carne suína dos EUA em uma posição desafiadora”, disse Jen Sorenson, presidente da NPPC.

Assuntos do Momento

11 de Maio de 2021
Mercado

Produção de suínos na China deve crescer 19% em 2021

Segundo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA), a expansão agressiva da capacidade de fazendas de grande escala em 2020 gerou um aumento estimado no abate de suínos para a China

Novos recursos na economia beneficiam o consumo de suínos
10 de Maio de 2021
Economia

Novos recursos na economia beneficiam o consumo de suínos

No momento, restam ainda mais de R$ 9 bilhões em recursos para serem contratados no Plano Safra 2020/2021

China: Importação de carnes aumenta 6,9% em abril e fica perto de recorde
07 de Maio de 2021
Mercado Externo

China: Importação de carnes aumenta 6,9% em abril e fica perto de recorde

A produção de carne suína da China despencou após os surtos de peste suína africana desde 2018, estimulando uma forte demanda por importação de carne suína e outras proteínas

Análise de Mercado - Frango em alta e preço do suíno cai em três estados
10 de Maio de 2021
Mercado

Análise de Mercado - Frango em alta e preço do suíno cai em três estados

Entre os dias 03 e 07 de maio, o preço do frango vivo eleva sua cotação, com exceção de MG que mantém o valor estável. Suíno vivo teve queda de 1,11% em SC, 2,54% no PR e 2,12% no RS

Disponible en español Disponible en español
Na Colômbia carne de porco começa a faltar nos lares
11 de Maio de 2021
América Latina

Na Colômbia carne de porco começa a faltar nos lares

A produção diária na Colômbia é de 1.300 toneladas de carne suína e devido aos efeitos da greve nacional, 720 toneladas / dia deixaram de ser produzidas e comercializadas

Preços do suíno vivo e da carne se enfraquecem, aponta Cepea
13 de Maio de 2021
Mercado

Preços do suíno vivo e da carne se enfraquecem, aponta Cepea

Segundo estudos, a venda de carne no mercado doméstico está enfraquecida

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade