Basf SI
Agroindustria

Nova planta da BRF é autorizada a exportar carne suína para o Canadá

A unidade da BRF em Campos Novos (SC) foi autorizada a exportar carne suína para o Canadá, informou a empresa em comunicado

03-Ago-2022 09:08

A unidade de Campos Novos da BRF está habilidade a exportar carne suína ao Canadá. Esta é a primeira habilitação da empresa para essa exportação. Em maio, a empresa já havia recebido a autorização para exportar carne de aves cozida a partir de sua unidade em Toledo (PR) para o país norte-americano.

“Esta nova certificação é um marco, pois simboliza a abertura de um importante mercado para um novo tipo de produto, criando a possibilidade de que novas autorizações surjam em breve e impactando positivamente nosso volume de exportações”, disse o vice-presidente de Mercado Internacional e Planejamento da BRF, Leonardo Dall’Orto.

A unidade de Campos Novos irá exportar carne suína in natura e congelada para o Canadá. A planta é uma das mais novas da BRF e a que possui maior número de habilitações para exportação, incluindo para a Coreia do Sul, China, Japão, Cingapura, Hong Kong, Rússia, Ucrânia, Moldávia, Paraguai, Uruguai e Argentina.