Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
PSA

Nova vacina candidata contra a peste suína africana é apresentada em Plum Island

Especialistas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos relataram que porcos domésticos desafiados com o candidato denominado ASFv-G-ΔA137R permaneceram saudáveis 28 dias após serem inoculados com o imunizador experimental

Redação com Porcicultura
26-Ago-2021 12:02 - Atualizado em 27/08/2021 09:48

Especialistas do Serviço de Pesquisa Agrícola dos Estados Unidos (ARS) conseguiram desenvolver uma nova vacina candidata para imunizar suínos contra a Peste Suína Africana (PSA), o que foi conseguido por meio da eliminação do gene A137R.

Segundo reportagem do Journal of Virology , publicação da American Society for Microbiology, com a retirada desse componente do patógeno, foi possível atenuar significativamente a virulência em animais domésticos.

Cientistas do Plum Island Center for Animal Diseases explicaram que os porcos inoculados com este imunizador desenvolveram uma notável resposta de anticorpos específicos quando desafiados com uma cepa de PSA.

Para a realização do estudo, os suínos de teste aos quais o imunizador experimental foi aplicado por via intramuscular foram observados por um período de 28 dias , no qual todos permaneceram saudáveis.

Eles esclareceram que nas investigações, até o momento, o candidato denominado ASFv-G-ΔA137R não demonstrou ter interações negativas com o vírus, uma qualidade que o diferencia de outros modelos que devem ser testados antes da comercialização.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade