Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

Novos mercados são oportunidade para crescimento do agronegócio brasileiro

Engenheiro agrônomo, professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Favas Neves fala sobre as expectativas para o setor

Novos mercados são oportunidade para crescimento do agronegócio brasileiro

Os números do mercado indicam um crescimento no consumo de grãos e proteínas em todo o mundo. Essa expectativa é uma grande oportunidade de crescimento para a economia brasileira, segundo o engenheiro agrônomo, professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Favas Neves.

Em sua palestra com o tema “Tendências e Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro”, realizada no lançamento do Mapeamento da Suinocultura Brasileira, em novembro, o pesquisador apresentou números e projeções do mercado de alimentos no mundo, ressaltando o crescimento do agronegócio e o fato do Brasil ser visto como principal país com possibilidade de suprir a crescente demanda mundial de grãos e proteínas.

Ele ainda destaca a atenção para os novos mercados, que são fundamentais para o crescimento do agronegócio brasileiro nas exportações mundiais. “Mercados que antes não normalmente compravam nada chegam a movimentar hoje mais de US$ 2 milhões de dólares”, afirma ele.

Segundo o pesquisador, o Brasil deve ficar atento a países com grande população, poucos recursos produtivos e que estão se urbanizando, pois eles vão representar cada vez mais a chance de expansão para o mercado brasileiro. Assista: 

ta: