Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

NPPC quer desenvolver um sistema de identificação mais eficaz

O National Pork Producers Council (NPPC) pretende aprimorar o sistema nacional de identificação do rebanho suíno americano.

Redaçãp SI 27/08/2003 – Desde que foram descobertas patologias no rebanho canadense, os EUA têm se mostrado preocupados com a saúde de seus animais.

O NPPC quer que o USDA (Department of Agriculture) acelere a implantação de novos sistemas de identificação animal para assegurar-se de que os perigos de contaminações ou doenças permanecerão além das fronteiras do país.

“É imprescindível que um país com as proporções dos EUA possua um sistema de identificação que garanta a saúde dos suínos e a qualidade da indústria suína”, disse o presidente do NPPC e criador de suínos, Jon Caspers.  “A industria suína tem necessitado de melhorias nesse quesito, além disso, investir em identificação é necessário para manter a qualidade e a biossegurança dos rebanhos  americanos”.

Casper disse ainda que sem um meio seguro de identificar os rebanhos suínos, os animais seriam alvos fáceis para o bioterrorismo, daí a necessidade de se trabalhar juntamente com o USDA e promover uma verdadeira inovação no que diz respeito à qualidade e à segurança da suinocultura americana.