Comentário Suíno

Número de abates nos EUA continua forte - por Jim Long

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus inc.

Número de abates nos EUA continua forte - por Jim Long

O mercado dos Estados Unidos continua a manter as vendas semanais de suínos semelhantes a um ano atrás, com a semana passada em 2.776.000 e um ano atrás 2.772.000.

Esses números atuais de abates parecem estar no limite devido às limitações atuais ocasionadas pelo coronavírus. Os frigoríficos têm um bom incentivo para manter as taxas de abate rápido, com cortes de carne suína nos EUA em média $ 79,71 lb. na última sexta-feira, enquanto o preço médio do suíno 53-54% era 65,45 ? lb

Infelizmente, parece que fizemos backup de alguns suínos há um ano. Nossa estimativa com relação aos pesos atuais de abate é de cerca de 500.000 a 800.000 cabeças. Esperamos recuperar o atraso nas próximas semanas.

Outras Observações

O USDA divulgou seu relatório de produção agrícola de dezembro sobre oferta e demanda agrícola mundial.

Estoques finais mundiais

2020-2021

(milhões de toneladas métricas)

Milho    289.0     11,137 bilhões de bushels

Soja       85.6       3.144 bilhões de bushels

Trigo      316.5

Os estoques finais mundiais 11,137 bilhões de bushels de milho, 3,144 bilhões de bushels de soja. Não é de admirar que a maioria dos analistas o considere neutro.

Observação interessante de um leitor dos comentários que viajou pelo Oeste, Meio-Oeste por vários anos; ele diz: “ nunca vi tanto milho empilhado ”. O USDA estima o milho em uma média de US$ 4,00 o bushel até a próxima safra.

Robert Hunsberger, da Wallenstein Feeds, no Canadá, faz um relatório semanal, calculando a lucratividade usando os futuros atuais de suínos magros e os preços futuros de milho-soja mais outros custos lógicos. Os próximos doze meses têm lucro total zero. Não é exatamente um cenário para criar otimismo.

A desvalorização do dólar norte-americano em relação ao euro favorece as exportações de carne suína dos EUA. Em março de 2020, o euro era 1,07 por dólar americano. Na semana passada, 1,21 euros por dólar americano. Uma mudança de 13%, tornando os produtos dos EUA mais competitivos globalmente.

Os cortes de suínos nos EUA na última sexta-feira foram de US$ 79,71 libras, com quase 2,8 milhões de suínos abatidos. Quando olhamos para as promoções normais de verão, geralmente custam 300-400.000 a menos por semana. Presumir que uma demanda atual semelhante nos parece muito positiva para que os cortes aumentem a tendência de puxar os suínos magros.

México

O México é o maior importador de carne suína dos Estados Unidos em termos de volume. Os preços do suíno atualmente no México estão em torno de 70 libras esterlinas do peso vivo. Esperamos que o preço atual continue forte nas vendas de exportação dos EUA.

China

O preço do suíno da China subiu para 31,34 RMB / kg. (US $ 2,15 lb EUA). Faça backup de 29,55 RMB/kg.

Isso nos diz que a China continua com falta de carne suína e que a recuperação da oferta não acontecerá tão cedo. O preço dos suínos é a única verdade no mercado mundial de suínos.

Alemanha

A PSA na Alemanha continua em javalis. Há uma semana, 55 foram considerados positivos em um dia. Atualmente, 254 foram identificados até 4 de dezembro.

A perda do mercado asiático da Alemanha devido à PSA (China, Coréia do Sul e Japão) impactou os preços da Alemanha e da Europa. Por exemplo: os preços na Espanha caíram de 1,30 euros/quilo no momento do da chegada da PSA no país para 1,10 euros / quilo na semana passada.

Estados Unidos

O preço dos suínos para engorda saltou de US$ 2,00 para US$ 55,83 na semana passada. O preço atual é o mesmo de um ano atrás. Um reflexo da recuperação do desastre de preços dos quatro meses, de abril a agosto, quando a média de 40 lb. alimentador estava abaixo de US$ 20 por cabeça. Quando olhamos para os preços dos suínos para alimentação nos últimos 20 anos, nada se aproxima do desastre deste ano.

Os relatórios nos mostram muitos celeiros vazios à procura de porcos. Com PRRS e PED sendo um fator, acreditamos que os atuais futuros de suínos magros e o USDA superestimam a oferta de suínos em 2021.

Europa

Na Europa, os preços dos suínos para engorda estão seguindo a trajetória oposta. A média das últimas 52 semanas de 30 kg da Dinamarca é de 412 coroas dinamarquesas (US$ 66); na semana passada, 140 coroas dinamarquesas (US$ 22,40). Um reflexo do colapso da demanda à medida que a PSA sustenta os suínos e reduz a demanda, juntamente com os preços mais altos da ração, reduzindo a margem.

Resumo

Muitos porcos chegando ao mercado.

À medida que avançamos em 2021, esperamos menos.

Em nossa opinião; os futuros do porco magro para 2021 estão subvalorizados.