Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário Suíno

Números de abate de suínos nos EUA diminuiu quase 6%

Por Jim Long, presidente-CEO, Genesus Inc.

Números de abate de suínos nos EUA diminuiu quase 6%

O USDA relatou 6% menos suínos no inventário dos EUA com menos de 120 libras. na contagem de 1º de setembro.

Esses são os porcos que vão ao mercado agora, 100 dias depois. Na semana passada, os EUA comercializaram 2.601.000 porcos; há um ano 2.755.000; queda de 5,6%.

Parece que o relatório do USDA sobre um número significativamente menor de porcos é preciso.

Semana após semana, cerca de 6% menos suínos apoiarão o mercado de suínos, já que a tonelagem total de suínos diminui em um forte mercado doméstico e exportações recordes para o México.

O rebanho de matrizes dos EUA diminuiu cerca de 300.000 porcas na pandemia da Covid-19 em 2020. Agora há menos porcos e não é preciso ser um economista agrícola para calcular o motivo. Menos porcas, menos porcos.

Em nossa opinião, há pouca atividade para aumentar o atual rebanho de porcas.

No mínimo, são algumas unidades de porcas existentes que estão vazias e agora sendo reiniciadas.

A construção de novos celeiros para porcas é mínima. Não acreditamos que tenha havido muita expansão do rebanho de porcas durante o que seria chamado de preços altos da ração, como temos agora. Tudo isso agravado pelo fato adicional de que, com os preços atuais da ração e dos suínos, muitos estão perdendo dinheiro, negociando em dólares, na melhor das hipóteses.

Chicago Lean Hog ??Futures

O Chicago Lean Hog ??Futures Casino estava em plena evidência na semana passada.

IE June Hog Futures 2 de dezembro $ 97,050, 8 de dezembro $ 92,950, 10 de dezembro $ 97,175.

Para cima e para baixo como um assento de vaso sanitário. Não tenho certeza do que fez toda a agitação, exceto dinheiro entrando e saindo dinheiro. Pensando bem, menos suínos estão aqui e estarão em 2022. Se tivéssemos $ 1,20 em 2021, não seria difícil para nós acreditar que seremos alcançados ou superados em 2022 com ainda menos suínos.

2022 – Convergente de Liquidação Semear

Mantemos nossa premissa de que as três maiores áreas de produção do mundo: América do Norte, China e União Europeia, com mais de 75% dos suínos do mundo, terão sua produção reduzida em 2022.

Há liquidação na China. O último relatório oficial da China foi a redução do rebanho de matrizes de 1,2 milhão de matrizes no mês de outubro.

Esse é o rebanho de porcas do Canadá desaparecido em 30 dias. Os preços de suínos da China se recuperaram bem das baixas do início de outubro (11,5 RMB para 18,2 RMB kg).

Um salto de mais de US $ 100 por cabeça refletindo o número já menor de suínos. A China terá uma queda de 15-20% na produção de carne suína em 2022 em comparação a 2021. Equivalente a mais de 100 milhões a menos de suínos no mercado.

A liquidação da União Europeia continua e a contagem oficial de dezembro a junho foi cerca de 250.000 porcas a menos. Desde junho, a liquidação acelerou, à medida que os preços de mercado caíram e os preços dos alimentos para animais subiram.

Em suma, se correta, essa convergência de números mais baixos poderia empurrar os preços do suíno para altas recordes.