Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Nutega e Novation juntam-se ao Grupo CCPA

A transação faz parte de nova estratégia de desenvolvimento internacional  

Nutega e Novation juntam-se ao Grupo CCPA

O Grupo francês CCPA anuncia a aquisição de participação majoritária das empresas espanholas Nutega e Novation, com sede em Madri e Arcos de Jalon.

“Esta transação faz parte de nossa estratégia de desenvolvimento internacional e nos permite uma presença significativa no segundo mercado europeu de alimentação animal”, comenta Laurent Roger, Diretor Comercial de Exportação.

Nutega e sua filial Novation são os principais players no mercado espanhol de nutrição animal, especializados na produção de premix para alimentação animal, pre-starters, especialidades nutricionais e aditivos, com um faturamento de 30 milhões de euros.

Nutega iniciou suas atividades em 1995, e expandiu rapidamente suas atividades de serviços e vendas de premix. Fundada em 2002, a Novation é especializada em aditivos nutricionais. Hoje, o grupo possui duas fábricas dedicadas, um laboratório e uma equipe de 50 especialistas em nutrição animal. A Nutega atua principalmente na Espanha, e a Novation tem forte presença internacional através de exportação de seu portfólio de aditivos.

“Nós temos atividades muito complementares com a CCPA, explica Andrés Ortiz, diretor geral da Nutega e Novation. Nossas culturas corporativas são muito próximas, com foco em inovação e serviços ao cliente, mas também um compromisso total para garantir a qualidade e eficiência de nossas soluções nutricionais. Assim, muitas sinergias facilitarão a colaboração entre equipes para desenvolvimentos futuros”.

“Para desenvolver inovações nutricionais em diferentes espécies, Nutega e Novation agora poderão contar com os recursos da CCPA em Pesquisa e Desenvolvimento, incluindo a fazenda experimental, o laboratório de química e biologia animal e seu centro de inovação, comenta Erwan Gilet, CEO da CCPA.

A junção de forças entre Nutega/Novation e CCPA fortalece os recursos do Grupo para melhor atender os clientes e também beneficiar colaboradores e fornecedores”.

A equipe administrativa atual continuará gerenciando a Nutega e Novation, liderada por Andre Ortiz, com a mesma paixão e energia, atendendo aos clientes que confiam na empresa há mais de 22 anos.