Guia Gessulli
Evento online

Nutrição precisa de matrizes promove sustentabilidade e máxima eficiência reprodutiva

Prof. Bruno Alexander Nunes da Silva da Universidade Federal de Minas Gerais, debateu o tema durante o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos

14-Abr-2021 11:23 - Atualizado em 14/04/2021 16:59

Durante o 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, o professor Bruno Silva trouxe uma nova perspectiva para a nutrição de precisão na alimentação de fêmeas suínas gestantes promovendo sustentabilidade e máxima eficiência produtiva dessas matrizes.

Da mesma forma que há toda preocupação com o desenvolvimento dos suínos em crescimento, deve-se olhar para as fêmeas e pensar em uma  nutrição precisa. “A forma como o animal é alimentado durante as fases de sua vida impactam diretamente na produtividade desse animal.”

“É necessário entender também a evolução genética dessas fêmeas, o quanto essas matrizes aumentaram sua capacidade de produção, e para que essa matriz consiga manter essa produção de leitões e de leite é necessário uma nutrição eficiente em casa fase de sua vida para sustentar essa evolução corporal.” Afirmou o pesquisador.

O pesquisador também apresentou dados que comprovam como a nutrição precisa para essas fêmeas promove sustentabilidade ao produtor com aproveitamento máximo das rações e também promovem uma eficiência máxima das matrizes na etapa reprodutiva, produção de leitões como de lactação.

Sobre o Seminário

O Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos – Nutrição de Precisão trará para o debate importantes aspectos de como a tecnologia deve impactar os processos de alimentação em granjas, trazendo dietas balanceadas frente às necessidades dos animais, além de como as tecnologias 4.0 irão transformar a rotinas nas propriedades de suínos e aves. As discussões irão ocorrer no dia 14 de abril, no período da manhã, dentro da programação técnica da AveSui América Latina Online 24H/7D, edição digital da principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos.

AMÉRICA LATINA ONLINE

A AveSui América Latina Online 24H/7D acontece neste ano em uma plataforma digital entre os dias 13 e 15 de abril, com acesso gratuito à área de feira. Para isto, basta fazer o credenciamento antecipado no site do evento. Os valores para participação no 5º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e no 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos estão já estão disponíveis, assim como suas programações. A edição deste ano da AveSui América Latina Online 24H/7D tem o patrocínio da certificadora NSF.

11 de Maio de 2021

Produção de suínos na China deve crescer 19% em 2021

Segundo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA), a expansão agressiva da capacidade de fazendas de grande escala em 2020 gerou um aumento estimado no abate de suínos para a China

Novos recursos na economia beneficiam o consumo de suínos