Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Informação

Nutricionistas de cinco estados recebem visitas informativas sobre a carne suína

O objetivo é esclarecer os principais aspectos da proteína mais consumida no mundo e seus benefícios em uma alimentação equilibrada

Nutricionistas de cinco estados recebem visitas informativas sobre a carne suína

SetembroA carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro como um alimento saudável e saboroso. Porém, ainda há muitas dúvidas relacionadas ao consumo desta proteína. Por este motivo, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e do Sebrae Nacional, contratou a agência de marketing e saúde Oraculum para realização de visitas informativas em 160 consultórios de nutricionistas nos estados de Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.

A ideia principal desta ação, que é uma contrapartida do FNDS, é apresentar informações sobre a saudabilidade da carne suína e formar multiplicadores para orientar a respeito da importância de seu consumo para uma alimentação saudável. Com as informações recebidas, os nutricionistas estarão preparados para auxiliar na disseminação da importância da carne suína na dieta dos pacientes. As visitas iniciaram dia 11 de setembro e seguirão até 06 de outubro. Em cada estado, a ABCS contará com a parceria das associações afiliadas.

Lívia Machado, coordenadora de Marketing da ABCS, destaca o potencial das visitas por se tratar de um atendimento personalizado para cada profissional. “Essas visitas são a oportunidade de levarmos o significado e a evolução da carne suína para as nutricionistas. Elas atendem direto o consumidor e são multiplicadoras essenciais para o nosso trabalho”.

Ação semelhante foi realizada em São Paulo, em 2016, e obteve resultados positivos em relação à percepção da carne suína. De acordo com avaliação feita pela agência Oraculum, os profissionais foram receptivos e mostraram interesse em utilizar o material recebido para ter mais embasamento e apresentar da melhor maneira a proteína a seus pacientes.

Material prático e atualizado

Para complementar o conteúdo das conversas e com o objetivo de oferecer aos nutricionistas um material prático a ser usado nos consultórios, a ABCS desenvolveu via FNDS, dois produtos para auxiliar no trabalho dos profissionais de saúde que estão sendo distribuídos durante as visitas. A lâmina de consultório traz a composição nutricional da carne suína, além de tipos de cortes mais saudáveis e seus diferencias em relação a outros tipos de carne, como a bovina e de frango.

Também foi produzido o livro “Receitas leves com carne suína”, especificamente voltado para uma alimentação saudável e balanceada, sendo um importante aliado das prescrições de dietas. Assim, o nutricionista pode usá-lo para passar receitas práticas e saudáveis aos pacientes. São 10 opções de receitas de fácil preparo, e que podem ser facilmente utilizadas no dia a dia.