Nutrição

Nutron lança tecnologia para suínos na etapa de creche

Nutron lança tecnologia para suínos na etapa de creche

A transição da dieta liquida para a ração traz condições e desafios que podem comprometer a integridade intestinal e o consumo de alimento dos leitões recém-desmamados, devido ao stress durante a fase de amadurecimento dos sistemas imunológico e digestivo no início da creche. Buscando ser a referência em desenvolvimento de novas tecnologias e redefinir a nutrição nesta fase, a Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, lança a Rapid Neopigg, uma solução customizada que leva em consideração os desafios e dificuldades da adaptação dos leitões e os objetivos finais da produção.

Apoiada por ferramentas que suportam a tomada de decisões e profissionais experientes para auxiliar no manejo, o Rapid Neopigg utiliza a expertise da Cargill, que é líder de mercado na fase de creche, associada às mais modernas tecnologias de nutrição e ferramentas de modelagem para suportar o suinocultor nas tomadas de decisões e dar viabilidade aos negócios por meio da escolha do melhor cenário.

“Utilizando o simulador que leva em conta informações da produção (peso desmame, idade desmame, sistema de produção, entre outros), conseguimos definir a melhor estratégia para cada negócio e atender as demandas dos suinocultores”, explica João Fausto, líder de suinocultura da Cargill Nutrição Animal.

Diariamente as empresas enfrentam o desafio de tentar otimizar os lucros enquanto compete em um mercado global. Nos últimos anos, os custos de alimentação e as receitas dos suínos tornaram-se mais voláteis e, consequentemente, a atividade mais complexa. “A complexidade está, justamente, em administrar todos esses fatores ao mesmo tempo em que busca potencializar a receita e ter sustentabilidade comercial. Neste sentido, a Cargill procura ser um parceiro estratégico de seus clientes, oferecendo soluções que auxiliam na estratégia, rentabilidade e tomada de decisão”, acrescenta Fausto.