Desenvolvimento

O futuro da produção de suínos está em pauta

Agroceres Multimix recebe seus consultores internacionais para uma semana de debate e troca de informação de qualidade

O futuro da produção de suínos está em pauta

.Com o mercado da carne suína em expansão contínua, a troca de informação se tornou fator decisivo para a produção de carne segura e de qualidade. Na última semana de novembro, a Agroceres Multimix recebeu novamente seus consultores da “Kansas State University Animal Sciences”, reconhecidos internacionalmente por serem um dos melhores do ramo.

Os professores Steven Dritz, Mike Tokach e Jason Woodworth, que atuam fortemente no segmento de pesquisas relacionadas à produção de suínos, uniram seus conhecimentos com as experiências dos profissionais da Agroceres Multimix. Foi uma semana inteira focada em estudo de dados e aprimoramento técnico.

Edmo Carvalho, Gerente Nacional de Suínos da Agroceres Multimix, ressalta a importância dessa parceria técnico-cientifica com Kansas State University Animal Sciences. “Frequentemente nos reunimos com os professores da universidade do Kansas, e todas as vezes eles nos trazem informações valiosíssimas a respeito da produção de suínos no mundo todo. Falamos dos desafios do setor aqui no Brasil e mostramos os resultados obtidos no nosso centro de pesquisas. Uma troca de informação que gera debate e reflete em benefícios para a suinocultura nacional”, salienta.

“Essa consultoria internacional foi firmada entre as instituições há alguns anos e já tem gerado resultados interessantes. A parceria técnica amplia ainda mais nossas soluções nutricionais, colocando a empresa em um patamar de destaque no mercado”, ressalta Edmo. O Estado do Kansas é conhecido por ser um dos líderes da indústria agropecuária nos Estados Unidos, sendo a universidade uma das instituições de ensino que mais investe no aprimoramento da produção de proteína animal em escala industrial.

“É interessante ver a união dos nutricionistas da Agroceres Multimix, uma equipe que está constantemente buscando informações para auxiliar o produtor no campo. Além disso, nosso debate teve um nível técnico muito alto, pois todos estão atualizados sobre o que acontece na suinocultura do mundo”, comenta o professor Mike Tokach.

Quem também ficou satisfeito com a evolução das discussões foi o Gerente Técnico Comercial de Suínos da Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira. “Esses encontros com profissionais renomados de todo mundo é apenas mais uma ferramenta que utilizamos em nosso dia a dia para poder levar os melhores resultados aos produtores. Nossa granja experimental, muito elogiada pelos consultores, vem reproduzindo vários experimentos o que melhora ainda mais o nível do debate, pois discutimos em cima de dados e fatos”, afirma.

Ambiência, manejo e nutrição, foram os principais assuntos abordados pelos participantes. Um fluxo contínuo de informação e troca de ideias, que começa com um pequeno grupo de profissionais, mas é capaz de mudar o futuro de toda uma cadeia de produção.