Comentário Suíno

O futuro não é tão brilhante como deveria ser? - por Jim Long

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus Inc.<br />

O futuro não é tão brilhante como deveria ser? - por Jim Long

Com a queda nos mercados futuros de suínos magros dos Estados Unidos na semana passada e o aumento dos custos da ração, os lucros projetados estão próximos do ponto de equilíbrio para terminar no próximo ano.

Acreditamos que os contratos futuros de suíno magro estão subestimando os preços nos próximos meses. Por quê? (A única coisa que sabemos sobre o futuro é que será diferente – Peter Drucker.)

Esperamos que a oferta de suínos caia abaixo dos números do ano anterior nas próximas semanas, com o aumento da diferença conforme avançamos em 2021.

Agora estamos comercializando suínos nascidos em abril-maio. O abate de reprodutores no ano passado foi em média 57.500 por semana. Desde o primeiro dia de 2020, o abate de matrizes passou de 8.000 cabeças a mais por semana. Os dados das últimas semanas foram de 67.166. Menos matrizes significa menos reprodutores e menos suínos.

Vamos lançar um desafio. Se você souber de uma nova unidade de matrizes nos EUA estocada no verão ou em construção agora nos informe. Envie onde e tamanho. Colocaremos uma lista na próxima semana no comentário. Nossa premissa é se você não está somando, apenas subtraindo: [email protected]

Com o peste suína africana na Alemanha continuando a crescer em descobertas (150), aumenta a probabilidade de a Alemanha ficar mais de um ano fora dos mercados de exportação da Ásia. Isso levará a oportunidades de exportação para outros países: Espanha, EUA, Canadá, Brasil, etc.

As exportaçoes de carne suína dos EUA na semana passada foram de 42.500 toneladas. Acreditamos que seja um bom número, provavelmente equivalente a cerca de 500.000 suínos. As vendas na China ultrapassaram 21.000 toneladas métricas. Os analistas de mercado de futuros suínos magros chamaram esses números de negativos?

Os conjuntos de ovos de galinha, as posturas e o abate de pintinhos nos EUA estão agora abaixo dos níveis do ano anterior em até 3%. No início de 2020, eles estavam aumentando ano após ano. Parece que os preços mais baixos do frango ano após ano e os preços mais altos da ração reduziram a produção. Em algumas semanas, o número de frangos diminuiu 8 milhões. Menos frango significa menos proteína no mercado e isso é favorável aos preços da carne suína.

A China está se expandindo, os altos preços do suíno farão isso. O preço do suíno na China vai se contrair em 2021, mas quando isso acontecer, o preço mais baixo aumentará o consumo per capita de 1,4 bilhão de chineses. Isso desacelerará o declínio dos preços e, por sua vez, manterá as importações chinesas de carne suína em alta até 2021.

A única coisa que continuamos lutando é a falta de estratégia da indústria para aumentar o consumo doméstico. Nossa indústria continua a produzir carne de porco que é muito magra e não oferece o máximo de sabor. Barrigas, costelas e ombros, todos os produtos marmorizados, continuam liderando os preços de corte. Leaner Loins e Hams definham. É óbvio que o marmoreio adiciona sabor, os consumidores pagam pelo sabor  (barriga, costela, ombros). É tão óbvio que é triste não podermos ver a floresta por causa das árvores. Alguns Packers veem Durocs como uma resposta. É uma falácia. Alguns dos chamados Durocs não têm mais marmoreio do que raças sintéticas que produziram carne de porco como frango. Não é o processo (Duroc), são os resultados que atendem ao desejo do consumidor. Os consumidores estão votando com seu dinheiro. Os lombos e os presuntos costumavam liderar os recortes (e são 50% da carcaça).

A loucura do programa de “outras carnes brancas” foi que tornamos a carne de porco mais parecida com frango – tirando o sabor que os consumidores perceberam. É hora de responder. É como impulsionar a demanda real em um mercado doméstico que é confiável e está aqui.

Abrir no Google Tradutor

Resultados da Web