Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

O preço da carne suína na China marca um aumento contínuo por 5 semanas, alta de 34,9%

Dados do ministério mostram que embora o preço da carne suína tenha visto um aumento cumulativo, caiu 39% em comparação com o mesmo período de 2020

O preço da carne suína na China marca um aumento contínuo por 5 semanas, alta de 34,9%

O preço da carne suína na China experimentou um aumento contínuo de 34,9 por cento cumulativamente durante as últimas cinco semanas, enquanto a alta dos preços dos vegetais se estabilizou em meio às medidas imediatas do governo para aumentar a oferta de alimentos.

De 8 a 14 de novembro, o preço semanal da carne suína no atacado teve um aumento de cinco semanas, chegando a 24,02 yuans (US $ 3,76) por quilo, um aumento mensal de 3,8 por cento e o preço médio nacional de compra de carne suína para abate designado as empresas ficaram em 18,08 yuans por quilo, um aumento de 4% em comparação com o mesmo período de outubro, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais (MOA) na sexta-feira.

“O aumento dos preços da carne suína mostrou o aumento do consumo da China com sólido poder de compra dos consumidores”, disse Wang Zuli, vice-pesquisador do Instituto de Economia Agrícola e Desenvolvimento da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, ao Global Times no domingo.

No entanto, os dados do ministério mostram que embora o preço da carne suína tenha visto um aumento cumulativo de 34,9 por cento em cinco semanas, caiu 39 por cento em comparação com o mesmo período de 2020.

Wang disse que por causa da queda acentuada dos preços da carne de porco no No primeiro semestre de 2021, os suinocultores enfrentaram perdas contínuas com o aumento dos preços das rações, o que acelerou o abate de suínos e levou a uma escassez temporária de oferta no segundo semestre deste ano.

Os preços da carne suína na China permanecerão estáveis ??com o aumento da oferta de carne suína em novembro e dezembro, observou Wang.

“O suprimento geral de vegetais da China está garantido e pode fornecer 1,5 kg para cada pessoa por dia”, disse Zhao Zhuo, um funcionário do MOA, com o aumento da produção de vários produtos de carne e frutas, informou o China Media Group no domingo.