Obra de Josué de Castro é tema de seminário em Brasília

Encontro analisará a contribuição do cientista para a sustentablilidade alimentar.

Da Redação 22/09/2003 – Josué de Castro – Sua Obra no Contexto da Segurança Alimentar é o título do seminário que analisará o trabalho deste cientista pioneiro no combate à fome, visando a formulação de propostas de pesquisa e desenvolvimento.

O evento é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, e do Sindicato Nacional do Trabalhadores de Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento (Sinpaf) e acontece de 23 a 25 de setembro, em Brasília-DF. Informações e inscrições poderão ser obtidas pelos telefones (61) 2240966 e (61) 448-4319 ou no site http://www.embrapa.br/eventos/josuec/index.htm.

Sobre o autor

Josué de Castro nasceu em Recife (1908) e faleceu em setembro de 1973, no exílio, em Paris. Médico, geógrafo, professor catedrático, foi por quatro anos presidente do Conselho Executivo da Food and Agricultural Organization (FAO), com sede em Roma. Lançou, em 1960, a idéia da “Campanha Mundial contra a Fome”. Indicado para o Prêmio Nobel da Paz, sua principal obra “Geografia da Fome” foi traduzida em 24 idiomas e encontra-se na 35 edição.