Alltech SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Cooperativismo

Ocergs elege nova diretoria

O presidente do Sistema Ocergs, Vergilio Perius, que deixa a presidência da entidade após 16 anos de dedicação, apresentou o Relatório de Gestão e falou sobre as conquistas que o Sistema Ocergs obteve nesse período

Redação, com informações Ocergs
09-Mai-2022 07:57

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) realizou, no dia 29 de abril, no Hotel Deville, em Porto Alegre, a Assembleia Geral Ordinária (AGO). O evento marcou a eleição dos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Ética da Ocergs para o exercício 2022-2026, além da aprovação da Prestação de Contas do exercício de 2021 e o Plano de Trabalho de 2022. As pautas foram aprovadas pelo quórum de 74 cooperativas, que representaram 335 votos.

Conquistas - O presidente do Sistema Ocergs, Vergilio Perius, que deixa a presidência da entidade após 16 anos de dedicação, apresentou o Relatório de Gestão e falou sobre as conquistas que o Sistema Ocergs obteve nesse período, em prol do desenvolvimento das cooperativas gaúchas.

Apresentações - Na sequência, o superintendente do Sistema Ocergs, Norberto Tomasini, apresentou a Prestação de Contas do exercício de 2021, o Balanço Patrimonial e o Demonstrativo de Resultados. Logo após, o auditor independente, Antônio Carlos Nasi, realizou a apresentação do Parecer da Auditoria, e o conselheiro Paulo Abreu Barcellos, fez a leitura do Parecer do Conselho Fiscal da Ocergs. Os itens foram deliberados e aprovados pela Assembleia.

Plano de Trabalho e orçamento - No item 2 da AGO, o superintendente do Sistema Ocergs procedeu a apreciação e deliberação do Plano de Trabalho e o Orçamento de Receitas e Despesas do exercício de 2022, que foram aprovados pelos presentes.

Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Ética da Ocergs - Na terceira pauta do dia, a mesa da AGO foi composta pelo coordenador da Comissão Eleitoral, Luiz Antônio Fouchi de Leon, e os membros da respectiva Comissão, Mauricio Alberto Goldbaum e Ernani Thober. O item marcou a eleição dos novos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Ética da Ocergs, conforme tabelas abaixo:

notícias, fotos atualizadas ,
Notícias

notícias, fotos atualizadas ,
Notícias

notícias, fotos atualizadas ,
Notícias

Darci Hartmann assume a presidência da Ocergs - Com experiência na Administração da Ocergs, tendo atuado como diretor-secretário na última gestão, Darci Hartmann assume como novo presidente da Ocergs. Em sua fala, Hartmann agradeceu a todos pela confiança e convidou todas as cooperativas para realizar um trabalho em conjunto a fim de continuar o trabalho da gestão anterior e fortalecendo o cooperativismo gaúcho cada vez mais.

Homologação - Na sequência, a Assembleia aprovou a homologação da fixação do valor das cédulas de presença dos integrantes da Diretoria, do Conselho Fiscal, do Conselho de Ética e a remuneração do diretor-secretário, do diretor técnico sindical e do presidente da Ocergs.

Placa - O diretor-secretário nomeado para o exercício 2022-2026 da Ocergs, Márcio Port, entregou uma placa em homenagem ao ex-diretor da entidade, Irno Pretto. No último item do dia, o novo presidente da Ocergs, Darci Hartmann, em nome da Diretoria da gestão anterior, entregou uma placa em homenagem a Vergilio Perius. Vergilio Perius também recebeu homenagens do Sistema OCB, entregue pela superintendente Tânia Zanella, representando o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas e da Sicredi Pioneira através de seu presidente, Tiago Schmidt, por toda sua trajetória e serviços prestados ao cooperativismo gaúcho.

Presenças - Prestigiaram a AGO também o prefeito do município de Esteio, Leonardo Pascoal, o deputado estadual, Elton Weber, o assessor da deputada estadual Zilá Breitenbach, Márcio Possamai, o deputado federal, Covatti Filho, o representante do secretário de Agricultura do RS, Domingos Velho Lopes, o assessor Paulo Roberto da Silva e o senador Luiz Carlos Heinze. (Assessoria de Imprensa da Ocergs)

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade