Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Onda de calor afeta suinocultura européia

Os preços dos suínos no continente europeu têm sido afetados devido à recente onda de calor que atingiu a Europa.

Redação SI 28/08/2003 – Embora os valores referentes à suinocultura tenham melhorado em relação ao início do ano, a média de preços no continente europeu está cotada em algo em torno de 90 libras por quilo.

Os gastos com o transporte dos produtos do oeste do continente para o Reino Unido não atingem 3 libras por quilo, portanto, as importações continuarão sendo uma boa opção de negócio.

Nesta última semana, o preço do suíno terminado no Reino Unido ficou cotado a 96,6 libras por quilo, muito abaixo das 113 libras/kg comercializadas antes da forte onda de calor.

Alguns produtores já estão oferecendo suínos mais leves para o abate, na tentativa de minimizar os prejuízos.

Já os comerciantes projetam uma melhora nos preços, uma vez que, acabaram-se os feriados e as escolas já reiniciaram suas atividades, e o Euro provavelmente não se desvalorizará tão cedo.

Entretanto, os efeitos da onda de calor serão sofridos até o final do ano, tanto pelos rebanhos criados em locais fechados quanto para aqueles criados ao ar livre.

O número de suínos desmamados entre dezembro e fevereiro irá enfraquecer, meses estes, em que o número de animais nos rebanhos do Reino Unido irá definhar.