Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

C.Vale

Ordem é não medir o quanto se gastar com prevenção, afirma Lang

Gestor da segunda maior cooperativa proteína animal do país detalhou o que vem sendo feito pela C.Vale

Ordem é não medir o quanto se gastar com prevenção, afirma Lang

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, afirma que não tem medido esforços e recursos financeiros para prevenir a disseminação da Covid-19 em frigoríficos e demais estabelecimentos da cooperativa. Em vídeo disponibilizado à imprensa, nesta quinta-feira (16), o gestor da segunda maior cooperativa proteína animal do país detalhou o que vem sendo feito pela C.Vale ao longo desse período.

“Especialmente dentro do abatedouro o controle é muito grande, tanto nas pessoas que embarcam nos ônibus, que são higienizados e sanitizados, quanto quando os funcionários chegam na cooperativa”, disse Lang. Os investimentos incluem até mesmo câmeras capazes de aferir a temperatura de cada pessoa que ingressa nas dependências da cooperativa.

Segundo o presidente da C.Vale, todas as pessoas que chegam ao abatedouro e que apresentarem febre ou algum outro sintoma comum da covid-19 é levada para casa, onde permanecerá em quarentena, sendo monitorada por telemedicina. “Temos médicos ligando para as pessoas, conversando para saber como estão evoluindo e recebendo orientações. Então, as pessoas se sentem mais seguras trabalhando no abatedouro”, comenta.