Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Internacional

Os cortes americanos de carne suína ultrapassaram US $ 1,20 por libra

Com um preço médio nacional de US $ 1,11 dls. / lb., não é difícil acreditar que o preço da carne suína continuará a crescer mais forte nas próximas semanas, já que a oferta sazonal de animais e menores pesos reduzem a oferta de carne

Os cortes americanos de carne suína ultrapassaram US $ 1,20 por libra

Na última sexta-feira, o valor do corte norte-americano de carne suína fechou a US $ 1,2 dólar. / Libra. É a primeira vez que ultrapassamos essa avaliação em vários anos, um verdadeiro reflexo da forte demanda doméstica e de exportação de carne suína. Também na sexta-feira passada, o mercado futuro de suínos em julho fechou a US $ 1,16 / lb, um novo nível de máximos contratuais.

Com um preço médio nacional de US $ 1,11 dls. / lb., não é difícil acreditar que o preço da carne suína continuará a crescer mais forte nas próximas semanas, à medida que a oferta sazonal de animais e menores pesos reduzem a oferta de carne.

Outras Observações

Expansão?

Ainda parece haver alguns surtos graves de PRRS e PED em andamento. Alguns deles parecem ser bastante devastadores, levando à morte de semeadores, abortos espontâneos e outras perdas.

O último abate semanal de porcas nos Estados Unidos foi de 58.663 cabeças. Este é um nível que indicaria que quase não há liquidação de rebanho em andamento.

Não temos conhecimento de nenhum navio novo em construção nos Estados Unidos. Alguns falaram, mas isso não é construção. Pedimos a você, como leitor, se você conhece algum, avise-nos. Informaremos o número de porcas, se houver, em nosso próximo comentário. (Nós protegeremos os detalhes, envie um email para [email protected]).

Os custos serão um fator em novas construções. Somos informados de que no meio-oeste um finalizador de 2.400 agora custa US $ 425. pelo espaço. Recentemente custou entre $ 325 dólares americanos. e $ 350 US dls. Madeira, metal, concreto e mão de obra aumentaram de preço. Não ouvimos falar do custo de construção recente, mas esperamos que tenha aumentado 30% também.

Preço do milho

O milho setembro fechou a US $ 5,73 na sexta-feira. por bushel, inferior ao contrato de 7 de maio de US $ 6,54. Ainda extremamente alto. Parece que a cultura é principalmente plantada com muitas áreas relatando que as coisas ficam melhores com chuva e temperaturas mais altas. (Provavelmente um dos principais motivos pelos quais setembro caiu 75 centavos o bushel.)

Preço da carne suína

O preço de mercado da carne suína deve seguir sustentado por fortes cortes na carne bovina. A carne selecionada fechou sexta-feira a US $ 3,25. / lb, enquanto os cortes de carne suína estavam em US $ 1,20 dls. / Libra. Você não precisa ser um economista famoso para calcular a enorme diferença de preços. Esperamos que a carne bovina eleve o preço dos cortes de suínos. O interessante é que o bacon (bacon) melhora o sabor dos hambúrgueres e, em muitos casos, o sabor nos serviços de alimentação. Claro, a barriga de porco é $ 2,58 / lb.

Mercado Mundial de Carne Suína

O preço da carne suína em Espanha (maior produtor da Europa) manteve-se forte no final de Janeiro com 1,10 euros / kg. peso vivo (60,33 centavos de dólar dos EUA / lb.) Na quinta-feira passada era de 1,52 euros / kg. (83,89 centavos de dólar dos EUA / lb). Este preço é o mais alto que conhecemos. O valor da Espanha é igual ao preço dos EUA, reflete uma forte demanda interna e nas exportações. Os preços altos em ambos os países se apoiam mutuamente nos mercados globais.

Foi interessante ver a Espanha evoluir a partir de um mercado de carne suína Pietrain. Com o aumento das exportações de carne suína, também aumentou o uso de Duroc. Genesus tem uma grande base Durocs na Espanha para produção comercial. É um mercado em crescimento para nós.

O Brasil, por outro lado, tem visto os preços da carne suína cair. No dia 29 de abril estava em 8,09 reais / kg. (68,6 centavos de dólar / lb.) No dia 20 de maio estava em 6,30 reais / kg. (53,82 centavos de dólar dos EUA / lb.). A demanda doméstica está mais fraca devido a problemas econômicos derivados da pandemia. O preço atual da carne suína está abaixo do ponto de equilíbrio dos preços atuais da ração.

Ainda acreditamos que a China verá mais implicações em seu mercado a partir da terceira onda de PPPs. Hoje se fala em 80.000 porcas e agora em 10.000 após os surtos causados ??pela terceira onda. O mercado será a verdade no final.

 

Retomar

Preços altos em aparas de carne suína, preços altos em porcos, altos custos de ração. Esperamos que os preços da carne suína continuem fortes impulsionados pela demanda doméstica e internacional, bem como pelos altos preços da carne bovina.