Fonte CEPEA

Ver cotações

Comentário

Os mercados estão sempre se movendo - por Jim Long

Por Jim Long, Presidente - CEO da Genesus Inc.

Os mercados estão sempre se movendo - por Jim Long

Mercado

Há algumas semanas não temos muito o que escrever. Parece que nós ou os mercados estamos em um marasmo. Provavelmente nós mais que os mercados. Os mercados estão sempre em movimento.

Vamos revisar:

• O preço do suíno americano magro a 68 ¢/lb (centavos por libras) é 10 ¢/lb superior a um ano atrás. É incrível, considerando que há mais suínos do mercado.
  • Suínos da US feeds e da Iso Weans estão em US$ 42,00 e US$ 37,00, o mesmo preço de um ano atrás
  • A maior capacidade de empacotamento de chumbo neste ano em comparação com o ano passado definitivamente cortou a margem bruta do empacotador. Agora, ele está rodando 9 ¢ lb. Um ano atrás, 5 ¢ lb.
  • A diferença ajuda a explicar por que os produtores estão ganhando mais dinheiro agora do que há um ano
  • A Peste Suína Africana (PSA) é um grande tópico. Continua a haver surtos na China. Acreditamos que isso continue.
  • Um dos colaboradores da Genesus Production trabalhou no Quênia no passado. Ele contou sobre um surto de PSA lá. Eles esvaziaram o galpão em que estava e o vírus não se espalhou para o resto da granja.
  • A PSA não é como algumas das outras doenças que pode haver transmissão tão rápida
  • O Canadá comercializou cerca de 1% a menos de suínos este ano em comparação ao ano passado. As exportações de suínos pequenos do Canadá para os EUA caíram 7%. Obviamente, o Canadá produziu menos porcos este ano em comparação ao ano passado. Nós não esperamos ver nenhuma grande mudança na produção no futuro
  • Esperamos que, quando o segundo turno começar na fábrica da Seaboard-Triumph em Sioux City e na Prestage Plant em Iowa, veremos uma nova erosão na Margem Bruta da Embaladora, com a diferença indo para os Produtores.