Comentário

Os preços dos suínos continuam subindo em todos os lugares

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus Inc.

Os preços dos suínos continuam subindo em todos os lugares
  • O mercado futuro de suínos para julho fechou na última sexta-feira a 99,4 ? do dólar americano. Em 12 de agosto passado, era de 74,60 ?. Isso é um salto de $ 50 dólares americanos. por cabeça
  • Os suínos com isca de 40 a 50 libras custavam em média US $ 90. a semana passada. Em agosto, eles estavam em US $ 15 dólares.
  • As porcas de 500 libras estavam em 80 ? por libra na semana passada. Em meados de agosto, eles estavam em ? 25 por libra. Isso equivaleria a um aumento de US $ 250 por cabeça.
  • O preço nacional semanal da carne de porco magra na semana passada era de 83,5 por libra. Em agosto passado era de 35 ? por libra.
  • As margens brutas das embaladoras foram estimadas em US $ 50 por cabeça em meados de agosto. Na semana passada, a DTN calculou US $ 35 dólares americanos. per capita da margem bruta; isso está próximo da média de três anos nesta época do ano

Nota para economistas de frango que previram mais suínos em 2021 do que em 2020. Até agora este ano, o abate de suínos nos EUA totalizou 26,7 milhões de cabeças contra 27,7 milhões no ano passado. A menos que os produtores tenham decidido manter os porcos como animais de estimação, há um milhão a menos de porcos (-3,8%) até o momento.

Estamos agora na 10ª semana de 2021. Duvidamos que haja um aumento de suínos que ultrapasse 2020. Todos os suínos que entrarão no mercado em 2021 já foram criados (10 meses no mercado). Atualmente, há menos porcas em produção do que há 10 meses. Não há como não haver menos porcos em 2021.

O último abate semanal de porcas reprodutoras nos Estados Unidos foi de 66.237. Nesse nível, provavelmente é uma liquidação, mas com certeza não mostra expansão.

Preços históricos de rações, como os que temos agora, não levaram à expansão do rebanho.

Certamente, vimos os preços subirem nos Estados Unidos, mas também na Europa. Isso é importante para ambas as áreas competirem nos mercados de exportação mundiais.

d

Safras
Agência Brasileira de Safras , Conab, projeta uma produção recorde de soja de 135,1 milhões de toneladas. No ano passado, foram 124,8 milhões de toneladas.

A safra brasileira de milho está estimada em 108,1 milhões de toneladas, ante 102,5 milhões nos últimos anos. A área plantada cresceu 0,5% na soja e 2,1% a mais no milho acima do inicialmente projetado.

Quando há preços altos como os do milho e da soja, mais hectares são plantados. Abracadabra: mais milho e soja.

A próxima grande questão é o que acontecerá nesta primavera no hemisfério norte para o plantio.
EUA-Canadá-China-Rússia-UE-  Ucrânia-Índia. Como produtores, todos sabemos que as plantações serão agressivas, é isso que os produtores fazem. É o mesmo em todos os países.