Os preparativos da Abraves 2001 já estão entrando na reta final

Fernando Bortolozzo, presidente do evento, revela como estão os preparativos finais para o congresso e conta as principais novidades sobre o encontro e a feira de negócios.

Redação SI 29/08/2001 10:09 – Os preparativos do X Congresso da Abraves, a ser realizado entre os dias 15 e 18 de outubro, em Porto Alegre (RS), já estão entrando na reta final. De acordo com a organização do evento, as expectativas iniciais estão sendo confirmadas e, em alguns casos, estão sendo superadas. Com relação ao número de participantes, era prevista a participação de 800 pessoas, incluindo os inscritos e participantes da feira.
Conforme revela Fernando Bortolozzo, presidente deste X Congresso da Abraves, na primeira data limite de inscrições (no final do mês de julho) já havia 220 pessoas inscritas no congresso. “Esse número nos faz rever o público inicial previsto, e passamos a ter uma expectativa de 1000 participantes, incluindo o congresso e a Expo-Abraves”.
A comissão científica do evento recebeu 205 trabalhos científicos, que serão divulgados após a avaliação de consultores ad hoc. “Nesse evento pretendemos inovar a forma de apresentação desses trabalhos, pois não haverão mais as sessões de apresentação oral, sendo todos os trabalhos apresentados sob forma de poster”, diz o presidente.
Para permitir uma boa discussão dos posteres a comissão adequou os intervalos entre as palestras técnicas. A expectativa é que haja uma maior interação entre os apresentadores e os interessados nos temas em questão. Ao longo do evento serão apresentadas 27 palestras nas sessões principais e nos workshops.
A EXPO-ABRAVES, programada para ser realizada paralelamente ao congresso, esta tendo sucesso na procura. “Até o momento contamos com 51 empresas confirmadas, o que perfaz um total de mais de 800m2 de área de estandes já comercializados”, conta. A exposição será realizada em uma área nobre do centro de eventos da PUC de Porto Alegre, permitindo uma perfeita integração dos congressistas com a mesma, pois a feira esta localizada ao lado do local de apresentação das palestras. Além disso, foi previsto um longo intervalo entre as sessões, permitindo ao congressista visitar a área de feira interagindo com os expositores. A Gessulli Agribusiness já está com o seu espaço garantido na feira.
A programação social do evento também está sendo preparada pelos organizadores. “Nós estaremos realizando o nosso tradicional coquetel de abertura do evento, com simultânea inauguração da EXPO-ABRAVES, no final da tarde do dia 15, após o Pré-congresso”, revela Bortolozzo. E na noite de quinta feira (dia 18), após o término das atividades técnicas, será realizada a Festa de Encerramento.
Maiores informações sobre o X Congresso da Abraves podem ser conferidas no site:
(www.ufrgs.br/setorsuinos/abraves/abraves2001.htm)