Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Ourofino destaca inédita vacina recombinante Safesui Circovírus em Minnesota

 A formulação difere de todas as demais vacinas presentes no mercado, que utilizam o PCV2a como antígeno

Ourofino destaca inédita vacina recombinante Safesui Circovírus em Minnesota

Entre os dias 14 e 17 de setembro, a Ourofino Saúde Animal participará do Congresso Científico Allen D. Leman Swine Conference, nos Estados Unidos, promovido pela Universidade de Minnesota, para apresentar dados técnicos e inovações da vacina Safesui Circovírus, recém-lançada pela empresa e que tem como antígeno a proteína de capsídeo do PCV2b. A formulação difere de todas as demais vacinas presentes no mercado, que utilizam o PCV2a como antígeno. É uma solução inédita para a suinocultura.  

Além de torná-la mais atualizada perante a doença, que já passou por mutações ao longo dos anos, o antígeno PCV2b garante proteção contra os dois principais genótipos circulantes da circovirose no Brasil: PCV2b e PCV2d, assim como é eficaz contra o PCV2a. Para Andrea Panzardi, técnica da Ourofino e especialista em suínos, participar do evento é uma “oportunidade de divulgar um trabalho técnico muito completo, realizado para o desenvolvimento de um produto inovador na suinocultura brasileira e mundial”.

A Safesui Circovírus é a primeira vacina recombinante do mundo que contém em sua formulação o genótipo b. Antes de chegar ao mercado, o antígeno, criado a partir de um isolado brasileiro, levou mais de cinco anos entre pesquisa, desenvolvimento e aprovação nos órgãos reguladores. Os resultados desses estudos estarão disponíveis em formato de pôster durante o congresso.

Atualmente, os genótipos b e d são os mais recorrentes no Brasil, estando também muito presentes em países estrangeiros. A circovirose é uma doença imunossupressora que atinge plantéis ao redor do mundo, responsável por perdas produtivas significativas. Mais informações sobre a enfermidade e a vacina Safesui Circovírus podem ser consultadas no portal www.ourofinosaudeanimal.com ou ainda no aplicativo gratuito Ourofino, disponível para iOS e Android.