Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui Online

Ovos férteis são produzidos utilizando inteligência artificial para produção de vacina humana

Wilson Bockhorny, Superintendente de operações Grupo Globoaves, tratou do uso dessas tecnologias na incubação durante o 5º. Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão - A Inteligência Artificial a Favor da Produção Animal

Outro tema apresentado durante 5º. Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão – A Inteligência Artificial foi a produção de ovos controlados para a produção de vacinas. Citando inclusive o uso desta tecnologia na vacina contra a Covid-19 pelo Butantan.

Wilson explicou que máquinas classificam os ovos por tamanho e peso, e somente os que atendem ao padrão de qualidade seguem para as bandejas, em que são submetidos a uma nova inspeção visual realizada por experientes operadores para serem liberados para a etapa de incubação.

Todo processo de incubação é realizado em equipamento de última geração, monitorado por sistemas e operadores altamente treinados, garantindo o correto crescimento do embrião até o momento de sua transferência para o Instituto Butantan. Os ovos passam também por um processo de ovoscopia, para classificar e destinar somente os embriões viáveis para a produção de vacina.

O transporte é feito em desenvolvidos com exclusividade, os veículos possuem equipamentos para o controle de temperatura, umidade e taxas de CO², além de terem sistema de suspensão especial para evitar qualquer dano aos embriões e possíveis trincas dos ovos.

Sobre o Congresso

O Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão já está em sua quinta edição, sempre debatendo aspectos de inovação tecnológica e seus impactos sobre a cadeia produtiva de proteína animal. A decisão de focar especificamente na inteligência artificial neste ano é por ser esta uma tecnologia que irá cada vez mais estar presente em todas as atividades humanas. “Acreditamos que a zootecnia de precisão está diretamente atrelada a esta tecnologia disruptiva; a inteligência artificial será responsável por grandes transformações na sociedade, e a produção animal precisa acompanhar e discutir este movimento”, afirma o coordenador do congresso.

AVESUI AMÉRICA LATINA ONLINE

A AveSui América Latina Online 24H/7D acontece neste ano em uma plataforma digital entre os dias 13 e 15 de abril, com acesso gratuito à área de feira. Para isto, basta fazer o credenciamento antecipado no site do evento. Os valores para participação no 5º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e no 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos estão já estão disponíveis, assim como suas programações. A edição deste ano da AveSui América Latina Online 24H/7D tem o patrocínio da certificadora NSF.