Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui Eurotier

Painel discute desenvolvimento e sustentabilidade do mercado de proteínas

Tema será debatido no XVII Seminário Técnico Científico durante a AveSui EuroTier South America

Painel discute desenvolvimento e sustentabilidade do mercado de proteínas

Analisar os fatores pelos quais os mercados vêm trabalhando, assim como traçar direcionadores, buscando o entendimento de cenários futuros, são fundamentais para agentes que trabalham em um setor tão dinâmico como o de carnes. Por isso, o XVII Seminário Técnico Científico trará  painel dedicado ao tema Desenvolvimento e Sustentabilidade do Mercado de Proteínas, sob a coordenação Dr. Thiago Bernardino de Carvalho,  pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. “Esses são os pilares que fazem o painel de mercado ser fundamental na Feira, além de reunir lideranças e tomadores de decisão de vários setores ao longo da cadeia produtiva”, explica o coordenador.

O painel, que será realizado no dia 24 de julho, contará com quatro palestras que irão tratar do marcado varejista, produção sustentável e também dos desafios da cadeia, conforme detalha Carvalho. “O painel de mercado irá abordar os desafios e as oportunidades do setor de carnes ao longo da cadeia, com temas como o papel da indústria de insumos, a gestão da operação frigorífica, o atacado e o varejo e o consumidor final, representado pelos restaurantes. O painel irá abordar a necessidade de se produzir uma carne sustentável nos âmbitos econômicos, ambiental e social para todos os ‘consumidores’ ao longo da cadeia.”

Carvalho diz que o objetivo é ajudar os agentes do setor nas tomadas de decisão. “A expectativa é que o painel traga para a discussão temas importantes na tomada de decisão de empresas e agentes do setor e possa gerar uma discussão positiva com o olhar para onde o mercado de carnes está caminhando, trazendo soluções para a todas as cadeias”, finaliza.

Programação técnica

Tradicional referência em difundir o conhecimento para o setor, a AveSui organiza ainda vários painéis coordenados por especialistas com temas que envolvem desde Saúde Intestinal, Conversão Alimentar, Bem-Estar Animal, Processamento de Carnes, Piscicultura até o Congresso de Zootecnia de Precisão. Além do seminário, pesquisadores e estudantes poderão enviar seus trabalhos científicos para premiação do Instituto Oswaldo Gessulli.

A AveSui EuroTier South America  acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de julho, na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos. As novidades são muitas,  tanto para expositor quanto para os produtores e visitantes que terão a AveSui  acontecendo perto de sua casa.

As inscrições com desconto podem ser feitas pelo website do evento ou clicando aqui. Além do Congresso e os Seminários, o congressista tem acesso à feira, espaço das cooperativas, granja modelo e ao Espaço Digital Farming.