Alltech
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Solidariedade

Panamá compra mais de um milhão de dólares em carne suína para fins de solidariedade

Ação será de grande apoio para os produtores e para os milhares de lares sem renda que são servidos para o Panamá

Eurocarne Digital
03-Mar-2021 10:22

O Governo do Panamá comprou cinco mil porcos, no valor de mais de um milhão de dólares, da Associação Nacional de Criadores de Suínos (Anapor), o que será de grande apoio para os produtores e para os milhares de lares sem renda que são servidos para o Panamá Plano Solidário.

Além disso, esta compra terá um impacto direto na atividade suína, traduzindo-se em empregos e movimentação comercial nas áreas de produção, em particular na região de Azuero, onde se desenvolve 68% da atividade suína neste país.

A referida aquisição de suínos se soma aos mais de vinte mil animais comerciais que foram adquiridos em 2020 por um valor de mais de 6 milhões de dólares e será complementada com mais uma dos mil suínos que se espera que seja realizada em breve até o Associação de Criadores de Porcos dos Estados do Panamá (APUP). A intenção do Panamá, como próximo passo no que diz respeito à produção nacional, é exportar para a República Popular da China, maior consumidor de carne do mundo. 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade