Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Capacitação

Parceria com a FAG envolve 46 gestores da cooperativa em capacitação de liderança

A parceria de capacitações com a Coopavel já acontece há quatro anos

Redação, com informações Coopavel
11-Jul-2022 08:43

Duas turmas com 46 alunos acabam de receber seus certificados de participação no Programa de Desenvolvimento de Líderes. Organizado pela Coopavel, por meio da Unicoop em parceria com a FAG (Faculdade Assis Gurgacz), Sescoop/PR e Academic Ventures, a capacitação começou em junho do ano passado e terminou na sexta-feira (08/07). O encontro final aconteceu no auditório do Bloco 1 e contou com as presenças do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e da FAG, Assis Gurgacz.

Saber inspirar - Dilvo disse que uma das missões mais valorizadas do líder é saber inspirar. “E é isso o que a Coopavel, além de produzir alimentos com sustentabilidade, procura fazer: inspirar seus cooperados, colaboradores e parceiros a serem melhores a cada dia. Vi pessoas aqui com forte espírito de equipe e liderança, profissionais que, certamente, vão caminhar para postos de comando e de decisões na empresa”, afirmou o presidente. Assis contou uma história que remonta uma amizade de mais de 60 anos com Dilvo. “Tínhamos crianças pequenas em casa e era o Dilvo, todo dia bem cedo, que trazia o leite. Trabalho e determinação é o combustível do sucesso”, afirmou ele.

Parceria - A professora Josefa Moreno, gerente de Marketing da FAG, lembra que a parceria de capacitações com a Coopavel já acontece há quatro anos. “O foco é ouvir e desenvolver uma grade que atenda efetivamente as necessidades de cada um dos setores da cooperativa”. Nessa parceria em específico, de acordo com a professora, os conteúdos foram centrados em liderança, projetos, processos e inovação. As informações foram repassadas por professores da faculdade em encontros mensais. Os alunos aprenderam também a elaborar plano estratégico, de economia e mercado e financeiro. A última etapa do treinamento foi a elaboração de um projeto inovador para dar solução a algum problema identificado em sua filial.

Capacitação - A capacitação integrou subgerentes, agrônomos e técnicos das filiais da Coopavel – a cooperativa tem 34 unidades em 23 municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná. “Esse trabalho agregou muito a esses colaboradores, porque percebeu-se, ao longo dos encontros, a motivação, a unidade e a vontade de desenvolver e de aprender de cada um”, observa o gerente de Filiais Oeste, Altair Garcia. As propostas apresentadas na etapa de encerramento vão agora, internamente, ser analisadas para, a partir de sua viabilidade, ser desenvolvidas e colocadas em prática. (Imprensa Coopavel)

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade