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Paulo Tramontini fala sobre as ações da campanha de marketing para 2002

O porquinho Brad Pig continua como garoto propaganda da divulgação da carne suína, contando com o apoio de três eventos nacionais.

Redação SI 30/01/2002 – O Fundo Nacional de Divulgação e Promoção da Carne Suína define em março a programação para a campanha de marketing deste ano. As ações serão acertadas em reunião do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), com veiculação nos meios de comunicação de todo o País no segundo semestre. O que já está acertado é a continuidade do personagem Brad Pig na divulgação da carne suína. “Ele é o símbolo da campanha no Brasil e já se traduz como uma marca registrada, que identifica uma ação junto ao consumidor”, comenta Paulo Tramontini, gestor do Fundo Nacional.

Também foi confirmada a participação em três eventos, visando uma melhor divulgação do sabor e qualidade do produto, que poderá ser provado no Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Campos do Jordão (SP); na Avesui, promovida pela Gessulli, em Florianópolis (SC); e na Ciência para a Vida, Exposição e Tecnologia Agropecuária, em Brasília (DF).

Um dos principais pontos da campanha que vem sendo desenvolvido no País é a desmistificação dos procedimentos de criação. “Hoje o Brasil tem as mais avançadas tecnologias e controles sanitários”, afirma Tramontini. As propagandas também procuram abordar receitas preparadas com a carne de porco, oferecendo opções de pratos que podem ser consumidos diariamente. “A carne suína é atualmente considerada a outra carne branca e tem níveis de gordura e colesterol semelhantes ou até mais baixos do que as outras carnes”.

Nos últimos anos, tem se registrado um aumento gradativo do consumo desta proteína animal. Tramontini credita parte deste resultado às campanhas de divulgação e promoção. No ano passado, o brasileiro consumiu 2,6% mais carne suína que no ano anterior, atingindo uma média de 12 quilos por habitante/ano. A meta é chegar até o final de 2003 com um consumo de 13 quilos por habitante/ano. “Esse é o objetivo da campanha, aumentar anualmente o consumo até alcançarmos esta meta”.