AveSui

Perdigão divulga nota sobre OGM

Assessoria Imprensa Perdigão
01-Ago-2002 13:51 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Da Redação 01/08/2002 - Em respeito aos seus clientes e consumidores, a Perdigão Agroindustrial reafirma que adota medidas rigorosas de controle de Organismos Geneticamente Modificados (OGM), na aquisição de matéria-prima utilizada para a alimentação de seu plantel de animais destinados ao abate, e na preparação de seu produto acabado. Todos esses insumos são adquiridos de produtores nacionais, de acordo com a legislação brasileira que não permite a produção e o cultivo de OGM.

Entre as medidas adotadas pela empresa estão:

- A soja em grãos adquirida para a produção, nas unidades da Perdigão, de extrato de soja micronizado, usado na fabricação de alimentos, passa pelo seguinte processo de segregação:

a. A aquisição de grãos é realizada por meio de contratos, nos quais os fornecedores asseguram que a matéria prima fornecida não contém Organismos Geneticamente Modificados.

b. A empresa realiza uma segregação na origem - fazendas e depósitos de fornecedores aplicando análises qualitativas SDI (kit Trait check), efetuadas carga a carga.

c. Na transferência destes grãos, a partir das unidades compradoras até a unidade transformadora, é aplicado novamente um teste SDI (kit Trait check), efetuado carga a carga, para assegurar a não contaminação de Organismos Geneticamente Modificados.

d. O extrato de soja (produto final) é analisado quantitativamente, através do teste PCR, realizado pelo Laboratório Europeu "GeneScan" da Alemanha. O critério de coleta das amostras garante a cobertura de todo o lote de produção.

- Para os produtos derivados de soja adquiridos de terceiros, prontos para uso, tais como proteínas texturizadas, concentradas e isoladas de soja, são solicitados aos fornecedores laudos laboratoriais, assegurando que os produtos não contém Organismos Geneticamente Modificados.

Além dos laudos dos fornecedores, a empresa realiza análises quantitativas para comprovação durante os recebimentos desses produtos, através de testes PCR no Laboratório Europeu "GeneScan" da Alemanha, usando amostragem aleatória.

Esclarecemos, ainda, que todo o processo produtivo da empresa é fiscalizado pelo Ministério da Agricultura e a qualidade de nossos produtos é monitorada por diversos organismos internacionais de mais de 40 países, para os quais a Perdigão exporta milhares de toneladas por ano.

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta
20 de Janeiro de 2022
Análise de Mercado

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta