Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Perdigão protocola pedido de oferta de ações

<p>Perdigão protocolou pedido de registro da oferta pública primária de ações que pretende fazer até o fim de julho.</p>

A Perdigão protocolou hoje o pedido de registro da oferta pública primária de ações que pretende fazer até o fim de julho. O processo será feito pelo sistema simplificado, mais rápido, por meio do convênio que a Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid) possui com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os detalhes da oferta não foram revelados, mas a empresa já havia dito que pretende captar R$ 4 bilhões com a operação. A emissão faz parte do processo de associação com a Sadia, e o dinheiro será usado para reduzir o endividamento da BRF – Brasil Foods, companhia resultante da fusão.

A Perdigão reafirmou hoje que os atuais acionistas da empresa e da Sadia terão prioridade para subscrever o aumento de capital, com base na posição acionária que terão na BRF após a incorporação das ações da HFF e da Sadia, o que ainda não ocorreu. Os acionistas também poderão se candidatar a subscrever eventuais sobras.