Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Perdigão transfere R$ 950 mi para a Sadia

<p>O repasse à Sadia, feito pela Perdigão, tem o objetivo de quitar suas dívidas de curto prazo.</p>

A Sadia informou em comunicado nesta terça-feira (28/07) que recebeu da Perdigão a quantia de 950 milhões de reais para sanar suas dívidas de curto prazo que estavam em 3,23 bilhões de reais no primeiro trimestre deste ano, quase metade do total de passivos da companhia, avaliados em 6,8 bilhões de reais.

O montante repassado à Sadia é decorrente da captação de cerca de 5,3 bilhões de reais por meio da oferta pública primária de ações realizada pela Perdigão na semana passada (dia 21/07). Mais de 80% desse levantamento de capital será utilizado para acertar obrigações da Sadia e da Perdigão, que vão se unir na Brasil Foods.

A Sadia carrega dívidas bilionárias devido a perdas em transações com derivativos cambiais no final do ano passado. De acordo com o prospecto da operação, a maior parte dos recursos será destinada para o pagamento de dívidas relacionadas ao Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC), no valor de 1,652 bilhão de reais. Entre outras transações, como notas de crédito à exportação (NCE), no valor de 983 milhões de reais e com pré-pagamento de exportações (PPE), o equivalente a 387,49 milhões de reais.

Após todos os repasses, ainda sobrarão 961,61 milhões de reais a ser direcionado ao caixa da BRF Foods, a fim de equilibrar sua estrutura de capital consolidada.

A Perdigão fez o levantamento dos recursos no mercado e depois fez o repasse de parte dos recursos à Sadia porque a integração entre as duas companhias de alimentos está congelada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Às 15h24, os papéis preferenciais da Sadia (SDI4, sem direito a voto) se valorizavam 0,56%, para 5,39 reais. Enquanto, no mesmo sentido de alta, as ações ordinárias da Perdigão (PRGA3), denominada BRF Foods na bolsa, subiam 0,91%, para 41,06 reais.