Guia Gessulli
15-Out-2019 08:58
Defesa Agropecuária

Pernambuco intensifica fiscalização na divisa com Alagoas

A entrada de suínos no estado está proibida após confirmação do caso PSC em Alagoas

Resumo da Notícia

  • A Defesa Agropecuária de Pernambuco intensifica fiscalização na divisa com Alagoas
  • A fiscalização do trânsito de animais na divisa com Alagoas será intensificada e entrada de suínos será proibida.
  • Só em 2019 Pernambuco recebeu 484 suínos do estado de Alagoas mas nenhum deles veio do município do foco

A Agência de Defesa e fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) faz alerta aos produtores do estado para o novo foco de peste suína no estado de Alagoas. A fiscalização do trânsito de animais na divisa com Pernambuco será intensificada e entrada de suínos será proibida.

Na semana passada, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou o foco no município de Traipu em Alagoas, numa propriedade com 32 suínos e que fica a 7km da divisa com Sergipe. O foco em Alagoas preocupa ainda mais a Adagro, visto que, já são três estados confirmados com a doença. No total são 65 focos, sendo 48 no Ceará, 16 no Piauí e um em Alagoas, totalizando 1.397 animais doentes.

Só em 2019 Pernambuco recebeu 484 suínos do estado de Alagoas, nenhum deles veio do município do foco, mas como a peste suína é viral e contagiosa o trânsito de suínos, seus produtos e subprodutos de Alagoas, Ceará e Piauí para Pernambuco estão proibidos até que os focos sejam completamente sanados.

Redação SI
Deixe seu Recado