Alltech
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado Externo

Peru aprova requisitos para importação de carne suína do Brasil

Executivo autorizou a emissão de licenças sanitárias para esta mercadoria pecuária

Redação com informações de La República
05-Mai-2021 17:33

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Irrigação (Midagri) aprovou as exigências sanitárias para importação de carne suína da República Federativa do Brasil .

Dessa forma, foi autorizada a emissão de Alvará Sanitário de Importação de mercadorias pecuárias.

De acordo com as diretrizes estabelecidas, especifica-se que o estabelecimento de origem, o matadouro e pelo menos uma área de 10 km em seu entorno não devem estar em área de quarentena ou restrição à movimentação de suínos no momento da exportação e durante 60 dias antes do envio.

Além disso, ressalta-se que o estabelecimento de onde provém o produto deve possuir sistema de rastreabilidade implantado e em operação na cadeia suína, verificado sistematicamente pelo órgão competente da República Federativa do Brasil , que permita traçar toda a trajetória da a carne, desde sua origem na fase primária até os pontos de sua distribuição e vice-versa.

Da mesma forma, é detalhado que a carne deve ser embalada com materiais de primeiro uso. A embalagem conterá no rótulo o nome do produto, o país de origem, o número do estabelecimento autorizado, a data de produção e sua validade, bem como o número do lote para garantir a rastreabilidade até a origem dos suínos importados.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade