Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biosseguridade

Peru intensifica fiscalização nos frigoríficos para garantir fornecimento

São realizadas inspeções para verificar se as medidas necessárias são aplicadas para disponibilizar produtos à base de carne seguros, garantindo protocolos de biossegurança contra o Covid-19.

Peru intensifica fiscalização nos frigoríficos para garantir fornecimento

Para garantir o suprimento e a segurança dos alimentos destinados ao consumo, o Ministério da Agricultura e Irrigação do Peru, por meio do Serviço Nacional de Saúde Agrário, intensificou as inspeções sem aviso prévio dos frigoríficos.

Durante a quarentena, são realizadas inspeções permanentes para verificar se as medidas necessárias são aplicadas para disponibilizar produtos à base de carne seguros, garantindo protocolos de biossegurança contra o Covid-19.

Em todas as ações, os servidores de campo Minagri verificam a conformidade com o manual Boas Práticas de Abate (BPF) e o Procedimento Operacional de Saneamento Padronizado (POES).

Além disso, eles inspecionam a conformidade com o Plano HACCP de acordo com as diretrizes do CODEX Alimentarius e com a implementação do Programa de Controle de Pragas e do Plano de Rastreabilidade Interna.

Essa tarefa serve para garantir que o abate dos animais seja realizado em conformidade com as condições higiênicas e sanitárias, a fim de garantir a segurança das carcaças e miudezas destinadas ao consumo local.

A autorização da operação sanitária tem validade indeterminada, desde que o estabelecimento mantenha as condições sob as quais recebeu o registro.