Comentário

Peso dos suínos continua a surpreender?

Por Jim Long, Presidente-CEO da Gennesus Inc

Peso dos suínos continua a surpreender?

Parece que o mercado de suínos americano está caminhando muito parecido com o ano passado.  Na semana do ano passado foram  2.558.000 cabeças no ante 2.541.000 na semana passada, uma diferença de 17.000 cabeças.

O que é realmente interessante para nós é o peso médio das Carcaças da Base Nacional Diária. Um ano atrás, elas tinham uma média de 216,73 libras, na semana passada 212.46 lbs e um mês atrás 212,19 lbs.

Nossas observações, apesar do mercado de suínos, a cada semana ficar mais  perto dos níveis médios, não aumentaram durante o último mês. Também temos boas 4 libras mais leve ao longo do ano. Atualmente, nossa aritmética de fazendeiros nos diz que é equivalente a entre 750.000 – 1 milhão de suínos que já foram comercializados em comparação com os que estavam sendo mantidos (216 versus 212 lbs).

Nossa especulação continua  de que  o relatório de suínos do USDA de setembro relatam sobre suínos estimados em estoque. Esperamos que tenha havido alguma derrapagem nos números devido aos efeitos do furacão na Carolina do Norte.

Sempre achamos estranho que o USDA tivesse mais 2 milhões de suínos no mercado em relação ao ano anterior. Nosso canário na mina de carvão foram os relatórios contínuos de demanda de suínos alimentadores de numerário para espaços de acabamento vazios. Não foi adicionado. Mais 2 milhões de suínos no inventário deveriam ter significado todos os celeiros lotados. De maneira alguma perto de 2 milhões de espaços foram construídos no ano passado. Especialmente quando ouvimos que alguns dos principais prosdutores de suínos não tinham muito tempo de trabalho.

Para nós, isso significa que poderíamos ter o resultado de uma alta de dinheiro quando, como diz o ditado: “O cachorro acerta no final da corrente”.

Para ter uma conversão de suíno em dinheiro, os cortes  precisam chegar mais alto, o que eles estão. Na sexta-feira, os cortes dos EUA fecharam em 67,63 libras a partir de 67 semanas. Suínos magros estão agora a 56 libras. Esperamos que os cortes continuem a subir. O crescimento para embaladores é bom, espera-se que a margem bruta dos embaladores seja reduzida a curto prazo.

Muita capacidade de empacotamento em relação ao suprimento de suínos nas próximas semanas, esperamos que os suínos magros cheguem a mais de 60 libras em breve.

Realidade da Produção

Na revista Pig Change – Bench Mark, eles mostram a produção média nos últimos nove anos. O mais recente analisador de 340 fazendas.

Assine as revistas Avicultura Industrial, Suinocul

Como você pode ver, leitões desmamados /matrizes por ano subiram 1,6 suínos em 9 anos. Isso é menos que 0,1 por ninhada por ano. Ficamos surpresos com isso, pois esperávamos mais do rastreamento dos dados dos clientes da Genesus durante esse período. Nós achamos que algumas genética não melhoraram. Olhando para o Pig Champ Data de outra maneira em 2013, a média foi de 24,88 cinco anos depois, foi de 24,99. Não melhora muito.

Outra taxa de parto pontual 82,62% no ano passado. Não há muita melhora nos últimos nove anos. Toda a melhoria nos porcos desmamados por porca foi feita pelo tamanho da ninhada. Alguns outros números interessantes 340 média de fazenda:

Assine as revistas Avicultura Industrial, Suinocul

Acreditamos que os aumentos de produtividade continuem a ser desafiados pela falta de mão de obra qualificada. Esse alojamento em grupo levará à necessidade de matrizes  que tenham bons pés e pernas com um temperamento que diminua a mortalidade da porca. Uma matriz morta e um abate involuntário suprimem os números de produção de suínos. Uma porca morta não é apenas morta sem valor de salvamento, mas uma ninhada perdida de leitões

Atualização da China

Na região de Pequim, todas as fazendas com menos de 500 porcos serão fechadas com uma compensação de 1200 rmb (US $ 171,00) por animal, independentemente do peso.

A China diz que concordou em triplicar as exportações de carne suína dos EUA em 2019 em comparação com 2018. Isso faz parte do acordo comercial alcançado na reunião do G-20 na Argentina.