PSA

Peste Suína Africana é detectada em Cabo Sul, na África do Sul

Suinocultores do Cabo Sul receberam um aviso de quarentena pelos Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura do Cabo Ocidental após a detecção da Peste Suína Africana

Redação com informações de CapeTownETC
31-Jan-2022 09:43 - Atualizado em 31/01/2022 14:47

Os suinocultores do Cabo Sul receberam um aviso de quarentena pelos Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura do Cabo Ocidental após a detecção da Peste Suína Africana.

De acordo com o MEC Agrícola do Cabo Ocidental, Ivan Meyer, o aviso de quarentena insta os membros da comunidade e os criadores de porcos a não removerem porcos ou produtos de porco da área para evitar a propagação da doença.

Meyer indicou que os agricultores devem agora praticar boas práticas de gestão de higiene em suas fazendas para minimizar o risco de introdução de doenças ou disseminação da doença por meio de boas medidas de biossegurança.

O MEC disse que os produtores devem minimizar o impacto negativo no comércio dentro da região e sensibilizar os suinocultores de outras partes do Cabo Sul.

“Meu departamento continuará monitorando a situação. Nossos Serviços Veterinários Estaduais fornecerão os serviços de consultoria necessários para evitar a propagação da doença”, disse Meyer.

A Chefe dos Serviços Veterinários, Dra. Gininda Msiza mencionou ainda que a única via disponível é proteger os porcos através do estabelecimento de um conjunto de medidas para reduzir o risco de propagação da doença.

“As carcaças devem ser descartadas com segurança, os porcos devem ser confinados para evitar o roaming e potencialmente a transmissão e propagação da doença. Mãos, sapatos, roupas e equipamentos devem ser higienizados antes e depois do contato com os porcos, e os produtos de carne devem ser bem cozidos antes de serem dados aos porcos”, explicou Msiza.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.