Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Pfizer controla Alpharma

Aquisição da King Pharmaceuticals, concluída em 1º de março, inclui a Alpharma, uma das líderes no desenvolvimento de aditivo alimentar animal.

Em uma operação estratégica global, a Pfizer Inc anunciou, no final do ano passado, a aquisição da King Pharmaceuticals. Nesta transação, os negócios da Alpharma, divisão de saúde animal da King, também foram incorporados à Pfizer Saúde Animal, respeitando as legislações vigentes de cada país. A transação foi concluída em 1º de março de 2011 nos Estados Unidos. No Brasil, a operação foi aprovada sem restrições pelo Conselho de Defesa Econômico (Cade) em 23 de março.

A Alpharma é uma empresa global que atua no desenvolvimento, registro, fabricação e marketing de aditivos alimentares com adição de medicamento (MFA) e produtos terapêuticos solúveis em água, principalmente para aves, gado e suínos. Sua atuação está focada em promover a saúde intestinal, tratamento de doenças respiratórias e coccidiasina em alimentos veterinários. Com uma unidade fabril em Itajaí (SC), a empresa possui produtos bem conhecidos como Aureomycin (antibiótico bovino), Avatec (anticoccidiano avícola), BMD e 3-Nitro (in feed suínos), Bovatec e Deccox (anticoccidianos bovinos). 

Para a Pfizer Saúde Animal do Brasil, esta aquisição traz benefícios importantes principalmente à unidade de Aves, que, com esta operação incluída, passa a oferecer soluções completas de produtos e serviços neste setor, tanto para o segmento de aves de corte como o de postura. A área passa a contar com uma variedade de medicamentos, entre eles, antibióticos, probióticos, vacinas e produtos in feed com a marca e qualidade Pfizer.

“O negócio de aditivos alimentares da Alpharma abre novos caminhos para a Pfizer Saúde Animal e proporciona à empresa mais opções de soluções para veterinários e pecuaristas, o que está em linha com o posicionamento atual de crescimento global da companhia”, explica Jorge Espanha, diretor da Pfizer Saúde Animal no Brasil. “Com a aquisição da Alpharma, pretendemos buscar uma excelência ainda maior em qualidade de produtos e serviços oferecidos aos nossos clientes. Acreditamos que qualquer melhoria e incremento em produtos e serviços prestados representam, principalmente, um ganho para os produtores rurais brasileiros”, completa Espanha.