Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pfizer lança em SP vacina para rinite atrófica

ARadicator é mais eficaz, oferece maior proteção ao rebanho e vai substituir a atual Arbac.

Redação SI 10/09/2002 – Os produtores de suínos de São Paulo já têm acesso a uma nova ferramenta contra a rinite atrófica. A Pfizer acaba de lançar no mercado paulista a vacina ARadicator, que agrega novas tecnologias de produção, conferindo, desta forma, uma proteção superior em relação aos produtos atualmente disponíveis no mercado. Por este motivo, ARadicator é considerada uma nova geração de vacina contra a rinite atrófica.

A rinite atrófica é uma doença bastante disseminada nos rebanhos brasileiros e mundiais e afeta as vias respiratórias superiores, em especial o focinho do animal, causando graves lesões. Além de ocasionar grandes prejuízos econômicos, pode também acarretar redução no ganho de peso diário dos animais e aumento da conversão alimentar em até 17%.

A vacina deve ser aplicada nas fêmeas durante a gestação para proteger os leitões através da imunidade passada pelo colostro, líquido rico em anticorpos secretado pelas glândulas mamárias antes e logo após o parto.

O controle da doença deve ser feito através da adoção de um programa de vacinação adequado e controle de ambiente onde vivem os animais, como limpeza e desinfecção, controle de temperatura e qualidade de ar, controle da quantidade de gases e poeira, manutenção da densidade adequada, entre outras.

Além da vacina ARadicator, a Pfizer também estará lançando o terceiro número do periódico Sanidade em Foco, que aborda nesta edição importantes informações sobre a doença e medidas para seu controle e prevenção. O Sanidade em Foco é uma publicação que aborda assuntos relevantes dentro da área de sanidade, envolvendo na sua confecção renomados professores e pesquisadores.

Pfizer – A Pfizer é uma empresa de origem americana que pesquisa, desenvolve, produz e comercializa produtos nas áreas de saúde humana e animal, de higiene e de consumo, e está presente em 150 países. No Brasil desde 1952, a Pfizer emprega atualmente cerca de 1.100 funcionários. A Divisão de Saúde Animal concentra atuação principalmente nas áreas de vacinas para bovinos, suínos e animais de companhia, além de produtos antiparasitários, antibacterianos e antimastíticos. Entre os principais produtos da empresa estão o Dectomax, Terramicina LA, Revolution, Rimadyl, RespiSure e RespiSure-ONE.