Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Parceria Internacional

PIC e Olymel LP assinam acordo de colaboração genética no Canadá

Com o negócio, PIC ficará responsável por fornecer germoplasma de elite e por administrar o melhoramento genético contínuo da genética AlphaGene da Olymel, maior agroindústria produtora de suínos do Canadá

PIC e Olymel LP assinam acordo de colaboração genética no Canadá

A Genus plc (LSE: GNS) tem o prazer de anunciar que sua subsidiária PIC (Pig Improvement Company) celebrou um acordo com a empresa Olymel LP, líder na indústria agroalimentícia canadense, para o fornecimento de produtos e serviços genéticos, em associação ao programa de melhoramento genético de suínos AlphaGene da Olymel.

A Olymel é o maior produtor de carne e derivados de suínos do Canadá, com capacidade para processar mais de 185.000 suínos por semana e, de acordo com a negociação, a PIC adquiriu toda a propriedade intelectual da genética para reprodutores e fêmeas de elite da Olymel, por 25 milhões de dólares canadenses. As partes também firmaram um acordo exclusivo, a longo prazo, de colaboração genética, pelo qual a PIC fornecerá germoplasma de elite e administrará o melhoramento genético contínuo da genética AlphaGene da Olymel. Outros termos comerciais da negociação são confidenciais.

Releases EmpresasA PIC utilizará seus serviços, tecnologias e genética proprietária para, com os objetivos genéticos estratégicos da Olymel, acelerar o ganho genético de forma consistente. A Olymel continuará a distribuir a genética do AlphaGene através de seu programa interno de multiplicação e aos plantéis de produtores independentes, no Canadá.

Essa colaboração associa a experiência da PIC em melhoramento genético de suínos, com a liderança da Olymel, na gestão de unidades de produção de suínos, permitindo que os clientes da Olymel se beneficiem de tecnologias inovadoras, eficiência produtiva e alto status sanitário do programa AlphaGene.

A colaboração com a Olymel aumenta a presença da PIC no mercado canadense de genética suína e possibilitará um melhor atendimento de ambas as partes aos produtores de carne suína do Canadá.

Bill Christianson, Chief Operating Officer da PIC, declarou: “Estamos muito animados com o trabalho junto à Olymel, a principal empresa canadense de produção de carne suína, cujo foco é sempre a qualidade diferenciada dos produtos. A natureza complementar da liderança da genética PIC, aliada à excepcional estrutura de produção da Olymel, irão beneficiar os clientes da genética AlphaGene em toda a cadeia de produção suína”.

Paul Beauchamp, Primeiro Vice-presidente da Olymel LP acrescentou: “A PIC é líder mundial em melhoramento genético de suínos, demonstrando maior valor, saúde e eficiência dos animais através de seus programas genéticos, ano após ano. Com esta colaboração, pretendemos acelerar o desempenho do nosso programa genético AlphaGene, proporcionando maior valor para todos os nossos clientes”.

Genus

A Genus desenvolve melhoramento genético e produção de animais, aplicando biotecnologia e entrega produtos de alto valor agregado, para a pecuária e os produtores de alimentos. Sua tecnologia é aplicável em toda a cadeia produtiva e é, atualmente, comercializada nos setores de produção de alimentos lácteos, bovinos e suínos.

As vendas mundiais da Genus são realizadas em mais de 80 países sob as marcas registradas “ABS” (pecuária de corte e de leite) e “PIC” (suínos) e incluem sêmen, embriões e animais reprodutores com genética superior. Os animais dos clientes da Genus produzem descendentes com maior eficiência e qualidade de produção.

A vantagem competitiva da Genus tem origem no controle de linhas genéticas próprias de produção de animais, na biotecnologia utilizada para melhorá-las e na sua cadeia de fornecimento global, além de serviços técnicos diferenciados e uma ampla rede de vendas e distribuição. 

Sediada em Basingstoke, Reino Unido, as empresas Genus operam em mais de 24 países em seis continentes, com laboratórios de pesquisa localizados em Madison, Wisconsin, EUA.

Olymel

A Olymel é líder no Canadá na produção, processamento e distribuição de carnes suína e de aves. A empresa fez da alimentação do mundo a sua missão, cumprida, entusiasticamente, com produtos de qualidade impecável. Emprega mais de 14.000 pessoas e tem instalações de produção e processamento em Quebec, Ontário, Alberta, Saskatchewan e New Brunswick. A Olymel exporta quase um terço de seu total de vendas. Suas vendas anuais atingem US$ 4,5 bilhões. A empresa comercializa seus produtos, principalmente sob a marca Olymel, além das marcas Lafleur, Flamingo, La Fernandière, Pinty’s, Tour Eiffel e F. Ménard.