Parceria Internacional

PIC e Olymel LP assinam acordo de colaboração genética no Canadá

Com o negócio, PIC ficará responsável por fornecer germoplasma de elite e por administrar o melhoramento genético contínuo da genética AlphaGene da Olymel, maior agroindústria produtora de suínos do Canadá

Redação, com informações Agroceres PIC
03-Mar-2022 10:22 - Atualizado em 04/03/2022 09:41

A Genus plc (LSE: GNS) tem o prazer de anunciar que sua subsidiária PIC (Pig Improvement Company) celebrou um acordo com a empresa Olymel LP, líder na indústria agroalimentícia canadense, para o fornecimento de produtos e serviços genéticos, em associação ao programa de melhoramento genético de suínos AlphaGene da Olymel.

A Olymel é o maior produtor de carne e derivados de suínos do Canadá, com capacidade para processar mais de 185.000 suínos por semana e, de acordo com a negociação, a PIC adquiriu toda a propriedade intelectual da genética para reprodutores e fêmeas de elite da Olymel, por 25 milhões de dólares canadenses. As partes também firmaram um acordo exclusivo, a longo prazo, de colaboração genética, pelo qual a PIC fornecerá germoplasma de elite e administrará o melhoramento genético contínuo da genética AlphaGene da Olymel. Outros termos comerciais da negociação são confidenciais.

releases empresas, fotos atualizadas ,
Releases Empresas
A PIC utilizará seus serviços, tecnologias e genética proprietária para, com os objetivos genéticos estratégicos da Olymel, acelerar o ganho genético de forma consistente. A Olymel continuará a distribuir a genética do AlphaGene através de seu programa interno de multiplicação e aos plantéis de produtores independentes, no Canadá.

Essa colaboração associa a experiência da PIC em melhoramento genético de suínos, com a liderança da Olymel, na gestão de unidades de produção de suínos, permitindo que os clientes da Olymel se beneficiem de tecnologias inovadoras, eficiência produtiva e alto status sanitário do programa AlphaGene.

A colaboração com a Olymel aumenta a presença da PIC no mercado canadense de genética suína e possibilitará um melhor atendimento de ambas as partes aos produtores de carne suína do Canadá.

Bill Christianson, Chief Operating Officer da PIC, declarou: "Estamos muito animados com o trabalho junto à Olymel, a principal empresa canadense de produção de carne suína, cujo foco é sempre a qualidade diferenciada dos produtos. A natureza complementar da liderança da genética PIC, aliada à excepcional estrutura de produção da Olymel, irão beneficiar os clientes da genética AlphaGene em toda a cadeia de produção suína".

Paul Beauchamp, Primeiro Vice-presidente da Olymel LP acrescentou: "A PIC é líder mundial em melhoramento genético de suínos, demonstrando maior valor, saúde e eficiência dos animais através de seus programas genéticos, ano após ano. Com esta colaboração, pretendemos acelerar o desempenho do nosso programa genético AlphaGene, proporcionando maior valor para todos os nossos clientes".

Genus

A Genus desenvolve melhoramento genético e produção de animais, aplicando biotecnologia e entrega produtos de alto valor agregado, para a pecuária e os produtores de alimentos. Sua tecnologia é aplicável em toda a cadeia produtiva e é, atualmente, comercializada nos setores de produção de alimentos lácteos, bovinos e suínos.

As vendas mundiais da Genus são realizadas em mais de 80 países sob as marcas registradas "ABS" (pecuária de corte e de leite) e "PIC" (suínos) e incluem sêmen, embriões e animais reprodutores com genética superior. Os animais dos clientes da Genus produzem descendentes com maior eficiência e qualidade de produção.

A vantagem competitiva da Genus tem origem no controle de linhas genéticas próprias de produção de animais, na biotecnologia utilizada para melhorá-las e na sua cadeia de fornecimento global, além de serviços técnicos diferenciados e uma ampla rede de vendas e distribuição.

Sediada em Basingstoke, Reino Unido, as empresas Genus operam em mais de 24 países em seis continentes, com laboratórios de pesquisa localizados em Madison, Wisconsin, EUA.

Olymel

A Olymel é líder no Canadá na produção, processamento e distribuição de carnes suína e de aves. A empresa fez da alimentação do mundo a sua missão, cumprida, entusiasticamente, com produtos de qualidade impecável. Emprega mais de 14.000 pessoas e tem instalações de produção e processamento em Quebec, Ontário, Alberta, Saskatchewan e New Brunswick. A Olymel exporta quase um terço de seu total de vendas. Suas vendas anuais atingem US$ 4,5 bilhões. A empresa comercializa seus produtos, principalmente sob a marca Olymel, além das marcas Lafleur, Flamingo, La Fernandière, Pinty's, Tour Eiffel e F. Ménard.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.