Prêmio

Pif Paf ocupa primeiro lugar em ranking de Governança Corporativa

Transparência na gestão e boas práticas da companhia são vencedoras, na categoria Alimentos e Bebidas, do índice Estadão Empresas Mais 2020

Pif Paf ocupa primeiro lugar em ranking de Governança Corporativa

A transparência e a ética na gestão, associadas à adoção das melhores práticas de governança e responsabilidade socioambiental em todos os seus processos de produção, renderam um importante reconhecimento à Pif Paf Alimentos. A companhia mineira conquistou o primeiro lugar no ranking de Governança Corporativa, no setor de Alimentos e Bebidas, na sexta edição do Estadão Empresas Mais 2020.

Elaborada pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Austin Rating, agência classificadora de risco de crédito, a publicação é considerada a maior e mais completa radiografia econômica do país. São avaliadas 1.500 grandes empresas, considerando-se critérios econômicos e a atuação de cada uma delas nas áreas de Governança Corporativa e Inovação. Dessa forma, é possível obter uma seleção das organizações que são referência na melhor gestão e geração de resultados.

A posição alcançada, neste ano tão desafiador, foi mais um motivo de comemoração para a Pif Paf. “É uma honra estar entre as grandes empresas que se destacam, no Brasil, pela governança e atuação íntegra, ética e sustentável. Esses valores fazem parte da nossa cultura, e estar no topo do ranking do nosso setor confirma que estamos trilhando o caminho certo na condução dos nossos negócios”, destaca o CEO da companhia, Rodrigo Coelho.

Na Pif Paf, a governança corporativa é apoiada por comitês de Auditoria e Riscos; Ética e Compliance; Estratégia e Finanças; Inovação; e Pessoas. A auditoria interna é ligada diretamente ao Conselho de Administração, composto por sete membros, sendo quatro independentes, e assessorados pela expertise dos consultores da Fundação Dom Cabral (FDC). A corporação também se submete a auditorias independentes (Big Four) há mais de 10 anos, possui estrutura de Compliance – com canal de denúncias – e de Gestão de Riscos.