Guia Gessulli
Prêmio

Pif Paf ocupa primeiro lugar em ranking de Governança Corporativa

Transparência na gestão e boas práticas da companhia são vencedoras, na categoria Alimentos e Bebidas, do índice Estadão Empresas Mais 2020

Pif Paf Alimentos
10-Fev-2021 08:44

A transparência e a ética na gestão, associadas à adoção das melhores práticas de governança e responsabilidade socioambiental em todos os seus processos de produção, renderam um importante reconhecimento à Pif Paf Alimentos. A companhia mineira conquistou o primeiro lugar no ranking de Governança Corporativa, no setor de Alimentos e Bebidas, na sexta edição do Estadão Empresas Mais 2020.

Elaborada pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Austin Rating, agência classificadora de risco de crédito, a publicação é considerada a maior e mais completa radiografia econômica do país. São avaliadas 1.500 grandes empresas, considerando-se critérios econômicos e a atuação de cada uma delas nas áreas de Governança Corporativa e Inovação. Dessa forma, é possível obter uma seleção das organizações que são referência na melhor gestão e geração de resultados.

A posição alcançada, neste ano tão desafiador, foi mais um motivo de comemoração para a Pif Paf. “É uma honra estar entre as grandes empresas que se destacam, no Brasil, pela governança e atuação íntegra, ética e sustentável. Esses valores fazem parte da nossa cultura, e estar no topo do ranking do nosso setor confirma que estamos trilhando o caminho certo na condução dos nossos negócios”, destaca o CEO da companhia, Rodrigo Coelho.

Na Pif Paf, a governança corporativa é apoiada por comitês de Auditoria e Riscos; Ética e Compliance; Estratégia e Finanças; Inovação; e Pessoas. A auditoria interna é ligada diretamente ao Conselho de Administração, composto por sete membros, sendo quatro independentes, e assessorados pela expertise dos consultores da Fundação Dom Cabral (FDC). A corporação também se submete a auditorias independentes (Big Four) há mais de 10 anos, possui estrutura de Compliance – com canal de denúncias – e de Gestão de Riscos.

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
23 de Fevereiro de 2021
Live

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Vigor que surpreende
23 de Fevereiro de 2021
Suplementação

Vigor que surpreende

Suplementação eletrolítica com aporte energético de rápida absorção garante mais vigor aos leitões durante a fase de desmame

AveSui2021_dentro
FCO aprova R$ 110 milhões para Cooperalfa investir em MS
24 de Fevereiro de 2021
Investimentos

FCO aprova R$ 110 milhões para Cooperalfa investir em MS

Cooperativa Agroindustrial Alfa vai instalar uma unidade de produção de leitões em Sidrolândia (MS)

Huawei investe na criação de porcos após perdas em celulares
22 de Fevereiro de 2021
Tecnologia

Huawei investe na criação de porcos após perdas em celulares

Impedida de acessar componentes vitais para a fabricação de novos aparelhos, a gigante de telecomunicações chinesa busca outras fontes de receitas.

Sanidade Suídea do IMA discute Plano Integrado de Vigilância
22 de Fevereiro de 2021
Sanidade

Sanidade Suídea do IMA discute Plano Integrado de Vigilância