Exportação

Planta da BRF em Marau recebe habilitação para exportar salsichas à África do Sul

Unidade localizada no norte do Rio Grande do Sul produzirá item desenvolvido especialmente para o paladar dos consumidores sul-africanos

Redação, com informações BRF
18-Mar-2022 08:54

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, recebeu recentemente uma nova habilitação para exportar salsichas à África do Sul. A produção do novo item, criado especialmente para o mercado sul-africano pelo time de Inovação da Companhia, será produzido na unidade de Marau, região norte do Rio Grande do Sul, no segundo semestre de 2022.

“É um produto que se encaixa bem no perfil de consumo dos sul-africanos. Com a exportação de salsichas diversificaremos ainda mais nossos embarques para o País, além de aves in natura, com itens de maior valor agregado, totalmente alinhados a nossa visão 2030”, explica o gerente executivo de Relações Internacionais da BRF, Luiz Tavares.

Atualmente, de outras unidades, são embarcados para a África do Sul itens na categoria de empanados, como nuggets e steaks de frango. Os novos produtos têm grande potencial para, posteriormente, entrar também em outros países do continente.

Da unidade, onde atuam cerca de 3,4 mil colaboradores, já partem itens como cortes de frango, mortadelas e salsichas para diferentes mercados internacionais, como Coreia do Sul, Japão, Hong Kong, Haiti, Peru, Cuba e outros países africanos. A planta gaúcha coloca no mercado nacional, além destes itens, também linguiça cozida, presunto e salame.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.