Alltech SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Insumos

Plantio de trigo atinge 82% da área no PR e colheita de milho alcança 3%

O desempenho corresponde a um avanço de 13 pontos porcentuais em uma semana

Redação com informações de Broadcast Agro
22-Jun-2022 09:32

O plantio de trigo da safra 2021/22 no Paraná atingia até ontem (20) 82% da área prevista, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O desempenho corresponde a um avanço de 13 pontos porcentuais em uma semana.

Na comparação anual, contudo, a semeadura do cereal está 10 pontos porcentuais atrasada. As lavouras em boa condição de desenvolvimento se mantiveram em 97% do total, e as em situação média permaneceram em 3%.

Do cereal já plantado, 14% da área encontra-se em germinação; 82% em desenvolvimento vegetativo; e 4% em floração.

Quanto ao milho segunda safra (safrinha), a colheita do cereal avançou 2 pontos porcentuais na semana e alcançou 3% da área total semeada no Estado.

Nesta mesma época do ano passado apenas 1% do cereal havia sido retirado do campo. As condições das lavouras do cereal melhoraram na semana.

Agora 75% estão em boa situação, ante 79% há uma semana. O porcentual do cultivo em condição média passou de 16% para 20%, enquanto o de condição ruim ficou estável em 5%.

Das lavouras que ainda não foram colhidas, 2% estão em floração (5% na semana anterior); 54% estão em frutificação (63% há sete dias); e 44% em maturação (32% na semana anterior).

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade