Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

"Por parte da Kubus não há e não houve intenção de ser vendida", diz Ela de Martin

A conselheira encarregada da Kubus, S.A., Ela de Martin, nega que a empresa espanhola esteja à venda. "É totalmente falso que estejamos em negociação com o grupo francês IMV. A Kubus em nenhum momento manteve contato com esta empresa", reforça o diretor técnico, José A. Garcia Ruvalcaba.

Redação SI (11/04/2001) – A diretoria da Kubus S.A., empresa espanhola especializada no segmento de produtos e serviços para o setor de reprodução suína, nega que está mantendo contato com o grupo francês IMV, atuante no mesmo setor, interessado em sua compra. “Por parte da Kubus, S.A. não há e não houve intenção de vender nenhum de seus centros e nem sua rede comercial”, afirma Ela de Martin, conselheira encarregada da empresa, em mensagem encaminhada à redação do site Suinocultura Industrial.

“A informação de que iniciaram-se contatos para que a empresa IMV venha a comprar a Kubus, S.A é totalmente duvidosa e falsa”, afirma o diretor técnico da Kubus, S.A., José A. Garcia Ruvalcaba, em mensagem encaminhada à redação do site Suinocultura Industrial. “A Kubus em nenhum momento manteve contato com a IMV. Qualquer informação nesse sentido é totalmente falsa e tendenciosa, reservando-se a Kubus a tomar as medidas legais pertinentes”, escreve.

Para entender o caso – O interesse da IMV francesa em adquirir a Kubus espanhola foi divulgado pelo site Suinocultura Industrial a partir de declarações obtidas pela redação junto ao gerente de inseminação artificial da IVP do Brasil (representante da IMV no País), Ivan Iais, apuradas com o diretor técnico mundial da IMV, Gustavo Decuadro Hansen. Segundo eles, a possível compra da Kubus representaria a participação definitiva da IMV no mercado espanhol. Mas Iais disse que se concretizados os contatos entre as duas empresas, iniciados há pouco tempo, a aquisição da Kubus pela IMV traria repercussões mínimas aos suinocultores brasileiros. “O foco da IMV francesa é o mercado espanhol”, afirmou.