Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Nutrição

Por que os hispânicos amam carne suína

A carne de porco é uma das variantes mais utilizadas e favoritas dos hispânicos; não só está no topo de muitos pratos tradicionais, como também é um tesouro nutricional. E o mais apreciado pelo seu sabor. 

Redação com informações de El Diario
08-Dez-2021 08:47

As férias estão chegando, e muitos hispânicos incluirão pratos tradicionais de suas culturas. Este ano, o National Pork Board apresenta #MenuUrbanoFeliz, que incentiva os hispânicos a cozinhar a carne de porco de uma forma mais nutritiva.

Pensando nisso, ficou comprovado que uma das carnes que mais consomem os hispânicos é a carne de porco e que a principal razão é o seu sabor, também é uma carne muito acessível e imensamente versátil. A carne de porco não precisa de muito tempero ou sabores adicionais, como o peru. Ela só precisa ser cozida na temperatura certa (entre 145 ° e 160 ° F), e você obterá a proteína mais suculenta e deliciosa, rica em sabor. E o melhor de tudo é que é uma carne muito rica em nutrientes e propriedades das quais falaremos mais tarde.

Por muitos anos, houve certas opiniões conflitantes sobre a carne de porco, enquanto alguns a consideram carne branca, outros a classificam como um tipo de carne vermelha. Além disso, embora seja consumida em todo o mundo, em algumas religiões, como o Islã e o Judaísmo, comê-la é contra as leis. 

Em algum momento a carne suína teve a reputação de não ser saudável: felizmente hoje sabemos que é uma mentira. A carne de porco é rica em proteínas de alta qualidade e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Portanto, consumi-la com moderação pode ser um bom complemento a uma dieta saudável.

A carne suína também é uma fonte extraordinária de nutrientes importantes, como:

- Proteínas
- Niacina
- Vitaminas B6 e B12
- Ferro
- Zinco
- É uma boa fonte de vitaminas e minerais como fósforo, selênio e tiamina.

Seu conteúdo em tiamina, um tipo de vitamina B necessária para uma variedade de funções corporais importantes, é particularmente impressionante. As vitaminas B6 e B12, que também são encontradas em abundância na carne de porco, são essenciais para a formação de células sanguíneas e o funcionamento do cérebro. 

A carne de porco também é uma excelente fonte de ferro: o ferro-heme encontrado na carne vermelha é facilmente absorvido pelo sistema digestivo humano. Outro nutriente que desempenha um papel vital na sua composição nutricional é o selênio, que é essencial para o bom funcionamento da tireóide. Uma costeleta de porco de 180 gramas tem mais de 100% da RDA de selênio.

Alguns benefícios de consumir carne de porco:

Manutenção muscular: as proteínas de alta qualidade da carne de porco são aminoácidos completos e, portanto, blocos de construção perfeitos para a criação de novos músculos. À medida que envelhecemos, perdemos massa muscular, o que pode levar a doenças como sarcopenia e degeneração muscular extrema. Comer proteínas de alta qualidade, como as encontradas na carne de porco, como parte de um estilo de vida saudável que inclui exercícios, pode ajudar a retardar ou reverter a sarcopenia. Também pode ajudar a manter o tecido muscular saudável.

Aumento do desempenho muscular: a carne de porco contém o aminoácido beta-alanina, que ajuda o corpo a formar um composto chamado carnosina. A carnosina é importante para a função muscular. De fato, há estudos nos quais foi demonstrado que altas doses de suplementos de beta-alanina ingeridos por 4 a 10 semanas: produzem um aumento de 40 a 80% nos níveis de carnosina nos músculos dos participantes. Altos níveis de carnosina também estão associados a menos fadiga e melhor desempenho muscular.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade