Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Nutrição

Por que os hispânicos amam carne suína

A carne de porco é uma das variantes mais utilizadas e favoritas dos hispânicos; não só está no topo de muitos pratos tradicionais, como também é um tesouro nutricional. E o mais apreciado pelo seu sabor. 

Redação com informações de El Diario
08-Dez-2021 08:47

As férias estão chegando, e muitos hispânicos incluirão pratos tradicionais de suas culturas. Este ano, o National Pork Board apresenta #MenuUrbanoFeliz, que incentiva os hispânicos a cozinhar a carne de porco de uma forma mais nutritiva.

Pensando nisso, ficou comprovado que uma das carnes que mais consomem os hispânicos é a carne de porco e que a principal razão é o seu sabor, também é uma carne muito acessível e imensamente versátil. A carne de porco não precisa de muito tempero ou sabores adicionais, como o peru. Ela só precisa ser cozida na temperatura certa (entre 145 ° e 160 ° F), e você obterá a proteína mais suculenta e deliciosa, rica em sabor. E o melhor de tudo é que é uma carne muito rica em nutrientes e propriedades das quais falaremos mais tarde.

Por muitos anos, houve certas opiniões conflitantes sobre a carne de porco, enquanto alguns a consideram carne branca, outros a classificam como um tipo de carne vermelha. Além disso, embora seja consumida em todo o mundo, em algumas religiões, como o Islã e o Judaísmo, comê-la é contra as leis. 

Em algum momento a carne suína teve a reputação de não ser saudável: felizmente hoje sabemos que é uma mentira. A carne de porco é rica em proteínas de alta qualidade e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Portanto, consumi-la com moderação pode ser um bom complemento a uma dieta saudável.

A carne suína também é uma fonte extraordinária de nutrientes importantes, como:

- Proteínas
- Niacina
- Vitaminas B6 e B12
- Ferro
- Zinco
- É uma boa fonte de vitaminas e minerais como fósforo, selênio e tiamina.

Seu conteúdo em tiamina, um tipo de vitamina B necessária para uma variedade de funções corporais importantes, é particularmente impressionante. As vitaminas B6 e B12, que também são encontradas em abundância na carne de porco, são essenciais para a formação de células sanguíneas e o funcionamento do cérebro. 

A carne de porco também é uma excelente fonte de ferro: o ferro-heme encontrado na carne vermelha é facilmente absorvido pelo sistema digestivo humano. Outro nutriente que desempenha um papel vital na sua composição nutricional é o selênio, que é essencial para o bom funcionamento da tireóide. Uma costeleta de porco de 180 gramas tem mais de 100% da RDA de selênio.

Alguns benefícios de consumir carne de porco:

Manutenção muscular: as proteínas de alta qualidade da carne de porco são aminoácidos completos e, portanto, blocos de construção perfeitos para a criação de novos músculos. À medida que envelhecemos, perdemos massa muscular, o que pode levar a doenças como sarcopenia e degeneração muscular extrema. Comer proteínas de alta qualidade, como as encontradas na carne de porco, como parte de um estilo de vida saudável que inclui exercícios, pode ajudar a retardar ou reverter a sarcopenia. Também pode ajudar a manter o tecido muscular saudável.

Aumento do desempenho muscular: a carne de porco contém o aminoácido beta-alanina, que ajuda o corpo a formar um composto chamado carnosina. A carnosina é importante para a função muscular. De fato, há estudos nos quais foi demonstrado que altas doses de suplementos de beta-alanina ingeridos por 4 a 10 semanas: produzem um aumento de 40 a 80% nos níveis de carnosina nos músculos dos participantes. Altos níveis de carnosina também estão associados a menos fadiga e melhor desempenho muscular.

Assuntos do Momento

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
13 de Maio de 2022
América Latina

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%

O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas. 

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil
16 de Maio de 2022
Insumos

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil

Os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo, portanto, o movimento de queda diária consecutiva que vinha sendo verificado desde o encerramento de abril

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas
18 de Maio de 2022
Insumos

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas

A previsão é de que sejam enviados 11,483 milhões de toneladas de soja em grãos, ante as 10,615 milhões de toneladas projetadas na semana passada. 

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino
17 de Maio de 2022
Exportações

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino

Percentual de crescimento é um comparativo do período de janeiro abril de 2022 ao mesmo quadrimestre do ano passado

Valorização do dólar aumenta preço da soja no Brasil
16 de Maio de 2022
Insumos

Valorização do dólar aumenta preço da soja no Brasil

Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do dólar frente ao Real atraiu importadores para o Brasil, resultando em aumentos no prêmio de exportação e nos preços domésticos da soja

BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos em filiais de grãos
12 de Maio de 2022
ESG

BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos em filiais de grãos

Iniciativa está em sintonia com a agenda ESG da Companhia e com seu compromisso de gestão sustentável da cadeia

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade