Guia Gessulli
20-Mar-2020 10:02
Paraná

Portos de Paranaguá e Antonina vão manter operações normais, diz administração

Em nota, instituição relata que está cumprindo medidas de prevenção contra o coronavírus e que as supostas informações sobre a interrupção das atividades portuários se tratam de boatos

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou, nesta quinta-feira (19), que não vai interromper as atividades de carga e descarga, por navios, caminhões ou trens nos portos das duas cidades do litoral paranaense. Em nota, a instituição divulgou que “está adotando todas as medidas de prevenção ao Covid-19” e que publicou uma “Ordem de Serviço” (…) “com todas as ações que serão tomadas para proteger os trabalhadores e toda a comunidade”.

De acordo com a Appa, as supostas informações sobre o fechamento dos portos do Paraná são boatos que “prejudicam a economia e o país”. O texto defende que “o Porto de Paranaguá é a maior fonte de emprego e renda no litoral e tem um papel importante no comércio exterior, sendo essencial para o agronegócio e a indústria do Paraná e do Brasil”. A nota continua dizendo que “a disseminação de fakenews sobre o tema é um desserviço aos brasileiros”.

Segundo a Appa, a entidade criou um grupo de contingência para a prevenção do coronavírus. “Todos os serviços essenciais para a operação serão mantidos, dentro do cuidado com a saúde e segurança dos colaboradores”, finaliza a nota.

O documento também informa números atualizados da movimentação de mercadorias no local. Somente entre os dias 1º e 18 de março, o Porto de Paranaguá movimentou 3 milhões de toneladas em cargas. No total, foram 114 atracações de navios e 27.647 caminhões, de acordo com a Appa.

Redação AI/SI
Deixe seu Recado