Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Portugal habilita mais cinco frigoríficos para exportação de carne suína para China

Em 2018, já tinham sido autorizados quatro estabelecimentos

Portugal habilita mais cinco frigoríficos para exportação de carne suína para China

O Ministério da Agricultura de Portugal informou por meio de nota que mais cinco estabelecimentos nacionais foram habilitados para exportação de carne de suíno para a República Popular da China.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque,comemorou as habilitações e garantiu que o caminho da internacionalização é para continuar. “A exportação dos produtos nacionais é uma das prioridades deste Ministério, não só pela importância da criação de condições que promovam o acesso aos mercados, mas também pela visibilidade que dá aos nossos produtos e à marca Portugal”, afirmou em nota.

Agora Portugal conta com nove frigoríficos habilitados a exportar para o mercado Chinês, que passa por uma escassez de carne de suína devido a Peste Suína Africana. “Esta aprovação permite agora que um maior número de operadores nacionais aceda ao mercado chinês. Recorde-se que, em 2018, já tinham sido autorizados quatro estabelecimentos. Agora juntam-se mais cinco, o que vem reforçar a aposta na internacionalização”, completou a ministra.