Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

IPVS 2020

Pré-Congresso debate demandas de bem-estar em suínos até 2050

Pesquisadores das principais universidades do mundo irão discutir as principais tendências em bem-estar animal e como poderão impactar a produção mundial de suínos

Pré-Congresso debate demandas de bem-estar em suínos até 2050

Como requisitos comportamentais dos suínos podem impactar as instalações de granjas no futuro? Como a resistência antimicrobiana pode afetar o bem-estar dos animais de produção? Enfim, quais serão as demandas de bem-estar de suínos previstas nos próximos 30 anos? Estas são algumas perguntas que serão respondidas por alguns dos principais pesquisadores em bem-estar animal do mundo durante o IPVS2020, (International Pig Veterinary Society Congress), que será realizado de 2 a 5 de junho no Rio de Janeiro. No dia 2, quatro especialistas comandam o pré-congresso sobre “Demandas de bem-estar de suínos no ano de 2050”. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site www.ipvs2020.com 

A pesquisadora da Norwegean University of Life Sciences (NMBU), Inger Lise Andersen, irá abordar os “Requisitos comportamentais de suínos e como podemos atendê-los quando delineamos instalações no futuro”. O professor da Cambridge University, Mark Holmes, dará sequência aos debates falando sobre “A resistência antimicrobiana como desafio para o bem-estar em granjas de suínos”.

O pesquisador da Linkoping University, Carlos Guerrero-Bosagna, irá discutir sobre: “O desenvolvimento de marcadores epigenéticos para estresse e bem-estar em animais de produção”. O assunto também terá a contribuição do pesquisador da USP (Universidade de São Paulo), Adroaldo José Zanella, que ira falar como a “Pesquisa com suínos vai ajudar humanos e a pesquisa em humanos vai ajudar os suínos até o ano de 2050”.

Mais dois pré-Congressos

Outros dois pré-congressos acontecem simultaneamente no dia 2 de junho: “Peste Suína Africana: Inovações para controlá-la” e “Manejo Reprodutivo: Pontos-chave para encarar os desafios da fêmea suína contemporânea”.

O IPVS2020

A 26ª edição do Congresso da IPVS (International Pig Veterinary Society) é organizada pela Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos). Outras informações sobre o IPVS2020 Rio de Janeiro estão disponíveis no site do evento (www.ipvs2020.com), e também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], ou através do telefone +55 31 3360 3663.